Leandro Alves assina seu primeiro contrato profissional com a Portuguesa Santista

Goleiro de 17 anos disputará as partidas remanescentes da Série A2 do Paulista. Vínculo é válido por um ano

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  20:20
  Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Após ter sido promovido ao elenco principal da Portuguesa Santista para jogar o restante do Campeonato Paulista da Série A2, o goleiro Leandro Alves, de 17 anos, assinou, neste fim de semana, seu primeiro contrato profissional com a Briosa. O vínculo é válido por um ano.


O compromisso permitirá que o atleta seja inscrito para a disputa da sequência do torneio, que está previsto para retornar em agosto depois de ter sido interrompido em março devido à pandemia do novo coronavírus.


Leandro se destacou atuando nas categorias de base da Portuguesa. Suas atuações chamaram a atenção do técnico Elder Campos, que, assim como ele, foi "efetivado" este ano da base para o time principal.


"Já há algum tempo havíamos acertado as bases do contrato, mas nos últimos dias é que fui chamado pela diretoria para assinar o compromisso. Estou muito feliz, pois é uma prova da confiança da Portuguesa no meu trabalho. Agora é intensificar a preparação para quando a Série A2 for retomada. Espero que a data de 19 de agosto seja confirmada pela federação e pelo governo estadual", disse o arqueiro.


“Leandro é dedicado, rápido e ágil. Além disso, tem atitude, uma característica que valorizo muito. E não tem medo de fazer o que é pedido. Se empenha muito em cada treino", comentou o preparador de goleiros Robson Agondi.


O jovem atleta chega à equipe disputar posição com Cleyton e Rodrigo Calchi, ambos goleiros experientes.


Logo A Tribuna
Newsletter