Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Grupo Peralta retira proposta de novo estádio para Portuguesa Santista em Praia Grande

Além da arena, uma nova sede social seria construída no espaço onde se encontra o estádio Ulrico Mursa

Por: Fúlvio Feola  -  06/10/21  -  14:25
Atualizado em 07/10/21 - 08:23
 Grupo Peralta retira projeto para novo estádio da Briosa
Grupo Peralta retira projeto para novo estádio da Briosa   Foto: Divulgação

O Grupo Peralta retirou, nesta terça-feira (5), a proposta de investimento na criação de uma nova sede social para a Portuguesa Santista, em Santos, e um estádio para o clube em Praia Grande. O projeto de arena na cidade vizinha visava criar uma estrutura moderna, em uma área de 40 mil metros quadrados, com capacidade para 10 mil torcedores. O investimento era para dar ao clube um patrimônio próprio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em contato com A Tribuna, o presidente da Briosa, Antônio Carlos de Abreu Ribeiro, lamentou a postura da comissão formada por membros do conselho do clube, que nem chegou a abrir negociação, segundo o mandatário rubro-verde.


"Eu lamento que a comissão, mesmo antes soltar o parecer e de fazer a reunião do Conselho, tenha tornado público sua decisão (algo não tive acesso). Também lamento que eles [conselheiros] só tenham tido uma única apresentação de um pré-projeto e nem sequer abriram uma negociação. Como isso externou, o parceiro [Grupo Peralta] encerrou [a negociação]", disse o presidente da Portuguesa Santista.


A negociação do projeto foi feita em meio à um clima de animosidade entre alguns conselheiros, torcedores e o presidente da Portuguesa Santista. Alguns torcedores se manifestaram em frente ao estádio Ulrico Mursa e também por meio de redes sociais.


Segundo o Grupo Peralta, o projeto iria gerar milhares de empregos na região e tornaria o novo estádio uma atração na Baixada Santista; confira a nota da empresa na íntegra.


 Grupo Peralta divulga comunicado sobre desistência de projeto
Grupo Peralta divulga comunicado sobre desistência de projeto   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna