Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Em jogo de seis gols, Portuguesa Santista empata com Água Santa

Briosa se despede da primeira fase da A2 após ficar no 3 a 3 neste sábado (15)

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/21  -  17:11
Atualizado em 15/05/21 - 17:25
  Briosa se despede da competição em empate com o Água Santa
Briosa se despede da competição em empate com o Água Santa   Foto: Agência Briosa / Fabrizio Neitzke

Em jogo de muitos gols, a Portuguesa Santista se despede do Campeonato Paulista da Série A2 após empatar em 3 a 3 com o Água Santa, neste sábado (15), no Distrital do Inamar, em Diadema. Os gols da Briosa foram marcados por Maranhão, Dener e Alex Guedes. Já pelo adversário, Luan Dias marcou dois e Deivid fez um. O jogo foi válido pela 15ª e última rodada da competição.


Jogando em casa, o time de Diadema confirmou a classificação como segundo melhor time da primeira fase e, agora, vai encarar o Velo Clube pelas oitavas de final da A2. Os atletas da Briosa, que já entrou em campo eliminada, honraram a camisa da instituição e buscaram a vitória até o apito final.


O jogo começou equilibrado, mas com o invicto Água Santa mostrando mais qualidade na troca de passes e investidas. Em um momento de desatenção, porém, a equipe mandante perdeu a bola no campo de defesa e viu a Portuguesa abrir o placar com o atacante Maranhão, aos 21 minutos.


Durou pouco, aos 29 minutos, o camisa 10 do Netuno, Luan Dias, roubou a bola no meio de campo, carregou, driblou o zagueiro e igualou o placar. O meia estava inspirado e, aos 40, virou o jogo. Apenas um minuto depois, ele ainda achou o companheiro David sozinho dentro da área: 3 a 1.


O segundo tempo começou agitado, com a Briosa buscando a recuperação, e deu certo! Aos 2 minutos o meio-campista Dener diminuiu com um gol de cabeça. Quatro minutos depois, o meia Luiz Felipe igualou o placar ao chutar a bola no ângulo do goleiro Oliveira, que havia dado rebote para o meio da área em jogada de escanteio.


Lei do ex


Até nisso deu empate. Enquanto o ex-atacante do Água Santa, Maranhão, abriu o placar para a Briosa, do outro lado estava o treinador Sérgio Guedes, que foi demitido da Portuguesa Santista em abril do ano passado, mas avança invicto com o Netuno para a 2ª fase da A2.


Com este resultado, a Briosa encerrou o campeonato em 11ª lugar, com 16 pontos. Foram três vitórias, sete empates e cinco derrotas. O time marcou 12 gols e sofreu 17.


O Água Santa já estava classificado, mas com o resultado terminou a primeira fase invicto. O time de Diadema fez a segunda melhor campanha da A2, com 31 pontos, cinco a menos do que o Oeste.


Logo A Tribuna