Em jogo de seis gols, Portuguesa Santista empata com Água Santa

Briosa se despede da primeira fase da A2 após ficar no 3 a 3 neste sábado (15)

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/21  -  17:11
Atualizado em 15/05/21 - 17:25
  Briosa se despede da competição em empate com o Água Santa
Briosa se despede da competição em empate com o Água Santa   Foto: Agência Briosa / Fabrizio Neitzke

Em jogo de muitos gols, a Portuguesa Santista se despede do Campeonato Paulista da Série A2 após empatar em 3 a 3 com o Água Santa, neste sábado (15), no Distrital do Inamar, em Diadema. Os gols da Briosa foram marcados por Maranhão, Dener e Alex Guedes. Já pelo adversário, Luan Dias marcou dois e Deivid fez um. O jogo foi válido pela 15ª e última rodada da competição.


Jogando em casa, o time de Diadema confirmou a classificação como segundo melhor time da primeira fase e, agora, vai encarar o Velo Clube pelas oitavas de final da A2. Os atletas da Briosa, que já entrou em campo eliminada, honraram a camisa da instituição e buscaram a vitória até o apito final.


O jogo começou equilibrado, mas com o invicto Água Santa mostrando mais qualidade na troca de passes e investidas. Em um momento de desatenção, porém, a equipe mandante perdeu a bola no campo de defesa e viu a Portuguesa abrir o placar com o atacante Maranhão, aos 21 minutos.


Durou pouco, aos 29 minutos, o camisa 10 do Netuno, Luan Dias, roubou a bola no meio de campo, carregou, driblou o zagueiro e igualou o placar. O meia estava inspirado e, aos 40, virou o jogo. Apenas um minuto depois, ele ainda achou o companheiro David sozinho dentro da área: 3 a 1.


O segundo tempo começou agitado, com a Briosa buscando a recuperação, e deu certo! Aos 2 minutos o meio-campista Dener diminuiu com um gol de cabeça. Quatro minutos depois, o meia Luiz Felipe igualou o placar ao chutar a bola no ângulo do goleiro Oliveira, que havia dado rebote para o meio da área em jogada de escanteio.


Lei do ex


Até nisso deu empate. Enquanto o ex-atacante do Água Santa, Maranhão, abriu o placar para a Briosa, do outro lado estava o treinador Sérgio Guedes, que foi demitido da Portuguesa Santista em abril do ano passado, mas avança invicto com o Netuno para a 2ª fase da A2.


Com este resultado, a Briosa encerrou o campeonato em 11ª lugar, com 16 pontos. Foram três vitórias, sete empates e cinco derrotas. O time marcou 12 gols e sofreu 17.


O Água Santa já estava classificado, mas com o resultado terminou a primeira fase invicto. O time de Diadema fez a segunda melhor campanha da A2, com 31 pontos, cinco a menos do que o Oeste.


Logo A Tribuna
Newsletter