Elenco da Briosa realiza avaliação física e Rafael Ferro aprova: "Muito importante"

Profissionais especializados realizaram as atividades acompanhados da comissão técnica da Portuguesa Santista

Por: Caíque Stiva  -  12/12/18  -  09:31
Rafael Ferro durante os trabalhos físicos
Rafael Ferro durante os trabalhos físicos   Foto: Matheus Teixeira/Ag Briosa

A Portuguesa Santista deu mais um passo em sua preparação para a disputa da série A2 em 2019. Na última terça-feira (11), o elenco da Briosa realizou uma série de avaliações musculares e de resistência com profissionais especializados.


Capitão da equipe no vice-campeonato da A3 neste ano, Rafael Ferro conversou com A Tribuna On-line e aprovou os testes feitos no clube.


"É muito importante, principalmente por conta da equipe que fez os testes. Eu já conhecia os profissionais, e sei que são acostumados a trabalhar com esporte de alto rendimento, ainda mais com equipamentos modernos, que auxiliam na preparação física. É muito bom ver a Portuguesa nesse nível de avaliações e testes", comentou o lateral-direito.


De acordo com Ferro, os atletas fizeram exercícios específicos, como saltos que identificam a impulsão, a força e o tipo de pisada de cada atleta.


Pré-temporada


Pouco mais de um mês após ter conversado com a Reportagem, Ferro deu um novo panorama de como a delegação da Portuguesa se encontra em nível de preparação. Segundo o capitão da Briosa, a evolução tem sido natural.


"Um mês e dez dias de pré-temporada, trabalhando todos os dias em dois períodos, é normal que a gente tenha uma evolução. O time cresceu bastante fisicamente, tecnicamente e taticamente. Tenho certeza de que estaremos prontos para a estreia", concluiu.


A Portuguesa Santista inicia sua jornada na série A2 do Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, contra o Nacional, no Estádio Ulrico Mursa.


Logo A Tribuna