Logo A Tribuna

Destaque da Portuguesa Santista, goleiro Leandro renova por mais uma temporada

Jogador, conhecido por pegar de pênaltis, foi um dos pilares da equipe na disputa do Paulista Série A2

Por: Fúlvio Feola  -  28/05/21  -  11:35
   Em boa fase, Leandro sonha em classificar a Briosa para as quartas da Série A2
Em boa fase, Leandro sonha em classificar a Briosa para as quartas da Série A2   Foto: Agência Briosa / Fabrizio Neitzke

Um dos destaques da Portuguesa Santista na temporada 2021, o goleiro Leandro teve seu contrato renovado até 31 de maio do ano que vem. O bom trabalho realizado pelo arqueiro o credenciou a ser imprescindivel para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 de 2022.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A reportagem de ATribuna.com.br apurou que a ideia da Briosa é contar com Leandro para disputar todas competições que o time tiver pela frente. Porém, a diretoria do clube ainda não definiu se disputará a Copa Paulista desta temporada, no segundo semestre. Caso o time não participe da competição, o goleiro de 32 anos deverá ser emprestado para outra agremiação com o intuito de mantê-lo em atividade.


"Temos muitos pênaltis para defender pela frente", brincou o goleiro, nas redes sociais do clube, ao anunciar a extensão de seu contrato. Ao longo da Série A2 deste ano, Leandro impediu três gols de rivais com defesas de penalidades máximas.


A intenção dos cartolas da Portuguesa Santista é ter uma espinha dorsal com os destaques do time em 2021, para não ter que mergulhar de cabeça em uma nova reformulação do elenco. Isso seria péssimo para o clube, segundo fontes da Briosa.


A Portuguesa Santista terminou sua participação na Série A2 deste ano na 11ª colocação, com 16 pontos conquistados. Foram 15 jogos, com três vitórias, sete empates e cinco derrotas. Leandro sofreu 17 gols na competição, média superior a um por partida. Porém, evitou muitos outros, com importantes defesas em vários jogos.


Logo A Tribuna