De volta à Briosa, Carlos Alberto exalta experiência no Avaí e garante: "Dia 20 estarei pronto"

Meia disputou o Brasileirão Série B pela equipe catarinense e conquistou seu segundo acesso no ano

Por: Caíque Stiva  -  28/12/18  -  09:15

Reapresentado na Portuguesa Santista após empréstimo ao Avaí, o meia Carlos Alberto voltou com status de ídolo da torcida, não só por ter sido o artilheiro da equipe no vice-campeonato da A3 do Paulistão, mas por ter disputado a segunda divisão do Brasileirão e conquistado seu segundo acesso no ano.

Em conversa com A Tribuna On-Line, o maestro rubro-verde acredita que ter jogado a segundona do campeonato nacional foi uma oportunidade de evoluir e poder contribuir ainda mais para a Briosa.


"Chego um pouco mais experiente, com uma rodagem muito boa. Vou voltar com o mesmo empenho que tive nos outros anos que deram certo na Portuguesa". garantiu.


Carlos Alberto começou a treinar com o elenco na quarta-feira
Carlos Alberto começou a treinar com o elenco na quarta-feira   Foto: Matheus Teixeira/Agência Briosa

Em sua passagem pelo Avaí, Carlos Alberto foi relacionado pelo técnico Geninho para dez partidas e atuou em cinco. Mesmo com poucos minutos em campo, o jogador agradou a torcida e conquistou seu segundo acesso no ano, mas dessa vez, para a elite do futebol nacional.


"Muito feliz pelos dois acessos. Acredito que quem trabalha, Deus ajuda. Subir duas vezes no ano não tem nem como explicar a emoção. Ser considerado como um talismã é gratificante demais" disse.


De férias desde o início do mês, o meia da Briosa garante que o fato de ter chegado depois do restante do elenco não vai ser um problema - a Portuguesa está em pré-temporada desde o início de novembro. Se depender dele, já vai dar para entrar em campo na estreia contra o Nacional, em Ulrico Mursa.


"Eu peguei férias agora em dezembro mas não estou tão fora de forma, porque acabei treinando na reta final. Dia 20 (de janeiro) estarei pronto, com certeza", afirmou.


Carlos Alberto foi o 26º atleta confirmado pela Briosa para a disputa da série A2 do Paulistão. No último dia 26, ele se juntou ao restante do elenco e já iniciou os treinamentos sob o comando do técnico Sérgio Guedes.


Logo A Tribuna