Com um a menos, Briosa empata e se classifica para as semifinais da Série A2

Como venceu o jogo de ida em Ulrico Mursa por 3 a 2, time avança no torneio

Por: ATribuna.com.br  -  27/03/24  -  22:13
Na próxima fase, a Portuguesa vai jogar contra o Noroeste
Na próxima fase, a Portuguesa vai jogar contra o Noroeste   Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

A Portuguesa Santista está nas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (27), jogando com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo, o time rubro-verde empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba fora de casa, pelas quartas de final. Como venceu o jogo de ida, em Ulrico Mursa, por 3 a 2, a Briosa avança.


Na próxima fase, a Portuguesa vai jogar contra o Noroeste. O primeiro jogo deve ser disputado no domingo (31), em Bauru. A volta, em Ulrico Mursa, deve ser realizada no domingo seguinte.


A outra semifinal tem Juventus e Velo Clube, com o primeiro jogo em São Paulo. Curiosamente, dos oito times que se classificaram para as quartas de final, os quatro últimos passaram e os quatro primeiros foram eliminados.


Diante do adversário que a eliminou na disputa do ano passado, o Briosa fez uma de suas melhores partidas na Série A2 em Piracicaba. Jogando com inteligência e segurança, praticamente não sofreu pressão dos donos da casa.


Aos 7 minutos, a Portuguesa Santista saiu jogando desde sua área com toque de bola consciente. Kaio Cristian lançou Maranhão, que foi ao fundo e tocou para o meio da área. Franco recebeu e bateu para fazer 1 a 0.


Aos 11, em jogada pela esquerda, Maikinho recebeu de Daniel Costa e chutou forte. Wagner Coradin defendeu.


Aos 20, Lelê ganhou a dividida na entrada da área e chutou para fora com perigo.


Na volta do intervalo, o XV pressionou. Aos 3 minutos, Maikinho recebeu livre e chutou. Kaio Cristian salvou em cima da linha.


Aos 13 minutos, Lelê foi expulso por falta em Maikinho. Inicialmente, o árbitro havia marcado pênalti. No VAR, ele viu que a falta foi fora da área. Mas mostrou o cartão vermelho para o meia da Briosa.


Aos 17, após cobrança de escanteio da esquerda, Wagner Coradin saiu mal do gol e a bola ficou com Éverton Canela, que empatou.


Daí para frente, o XV de Piracicaba tentou a virada na base da pressão e das bolas cruzadas na área. Mas foi em vão. O time santista se defendeu bem e garantiu a classificação.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter