Com gol nos acréscimos, Portuguesa Santista bate o Nacional na estreia do Paulista A2

Rodriguinho marcou o único gol da partida realizada na manhã deste domingo, em Ulrico Mursa

Por: De A Tribuna On-line  -  20/01/19  -  15:15
  Foto: Rogério Soares/AT

A Portuguesa Santista largou na frente no Campeonato Paulista Série A2. Sob forte calor na manhã deste domingo (20), a Briosa venceu o Nacional-SP, por 1 a 0, em Ulrico Mursa, pela primeira rodada do estadual. O único gol da partida foi marcado por Rodriguinho, aos 47 minutos do segundo tempo.


Com os três pontos, a Portuguesa Santista assume a 5ª colocação do Paulista, enquanto que o Nacional é 14º. Na próxima rodada, a Briosa vai até Lins para encarar o Linense, quarta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Gilbertão. Mais cedo, às 16h, o Nacional recebe o Água Santa, no Comendador Souza.


Rodriguinho garantiu os três pontos para a Briosa na estreia da A2
Rodriguinho garantiu os três pontos para a Briosa na estreia da A2   Foto: Rogério Soares/AT

O JOGO


Os minutos iniciais da partida começaram bem movimentados. Sob forte calor e com o apoio da torcida, a Portuguesa Santista tomou a iniciativa do jogo e teve as primeiras oportunidades de gol, principalmente com Carlos Alberto e Boré.


ONacional veio para o jogo com uma proposta mais defensiva, esperando o adversário e explorando os contra ataques e brechas da equipe santista. Apesar de ter o domínio da partida e a bola nos pés na maior parte do tempo, a Briosa não conseguiu criar chances de abrir o placar.


Gol no fim e festa nas arquibancadas


O cenário da primeiro tempo não foi diferente na segunda etapa. Em busca da vitória, a equipe do técnico Sérgio Guedes pressionou com bolas lançadas na área, mas sem sucesso, por conta da alta estatura da zaga do Nacional.


Nos minutos finais, o time da capital paulista cresceu e levou perigo duas vezes ao gol de John Victor. Entretanto, aos 47 minutos, em escanteio cobrado pela direita, Rodriguinho desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Maurício e garantiu os três pontos.


Logo A Tribuna
Newsletter