Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Briosa sofre gol de pênalti no último lance e fica no empate com a Portuguesa

Portuguesa Santista chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a reação rival

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  21:31
Léo Costa marcou o primeiro gol da Briosa na partida
Léo Costa marcou o primeiro gol da Briosa na partida   Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

A Portuguesa Santista tropeçou ao estrear na Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira (1), em Ulrico Mursa, a Briosa cedeu o empate à Portuguesa de Desportos depois de estar vencendo por 2 a 0.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jogo, disputado com portões fechados por causa da pandemia, começou com muita emoção. Com sete minutos, a Briosa já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Léo Costa, aos 5, pegando rebote na pequena área e mandando para o fundo do gol. O segundo, de Maranhão, aos 7, foi mais bonito. Ele recebeu sozinho, driblou o goleiro e tocou para as redes.


Campeã da Copa Paulista, a Portuguesa de Desportos reagiu rápido. Aos 16 minutos, Rafael Luz acertou um lindo voleio e diminuiu a desvantagem.


Em seguida, o ritmo da partida caiu muito. No segundo tempo, a Lusa pressionou  e a Briosa se limitou a defender. Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti de França, mas o goleiro Leandro defendeu a cobrança de Lucas Douglas.


Nos acréscimos, novo pênalti para os visitantes foi marcado quando a bola tocou no braço de Tcha Tcha. Desta vez, Giovani bateu de deixou tudo igual.


A Briosa, agora, volta a campo no sábado, contra o Taubaté, fora de casa, às 15 horas. A Lusa recebe o Atibaia às 19 horas, no mesmo dia.


Regulamento


Conforme o regulamento, os 16 times jogam entre si em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3. Do outro lado, campeão e vice disputarão a Série A1 no ano que vem.


Logo A Tribuna