Briosa joga neste domingo para retornar à elite

Em casa, Portuguesa Santista busca a vitória contra o Noroeste para voltar à Série A1 do Campeonato Paulista

Por: ATribuna.com.br  -  07/04/24  -  07:45
Neste sábado (6), em treino aberto à torcida, os jogadores mostraram descontração e agradeceram o apoio vindo das arquibancadas de Ulrico Mursa
Neste sábado (6), em treino aberto à torcida, os jogadores mostraram descontração e agradeceram o apoio vindo das arquibancadas de Ulrico Mursa   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Portuguesa Santista tem a chance de fazer história neste domingo (7) em Ulrico Mursa. A partir das 11h10, o time joga contra o Noroeste em busca de uma vaga na Série A1 do Campeonato Paulista de 2025.


Depois do empate em 0 a 0 na semana passada, em Bauru, quem vencer alcança não apenas o acesso, mas também uma vaga na decisão da Série A2. O outro finalista e promovido é o Velo Clube, que empatou com o Juventus por 0 a 0, ontem, em Rio Claro, e confirmou a classificação – já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Rua Javari.


A Briosa jogou na elite do futebol paulista pela última vez em 2006. Naquele ano, com 20 equipes na disputa, o time rubro-verde foi o 19o colocado, à frente apenas do Mogi Mirim – Guarani e Portuguesa de Desportos foram os demais rebaixados para a Série A2 de 2007. O título ficou com o Santos. De lá para cá, a Briosa chegou a disputar a última divisão, mas aos poucos conseguiu se recuperar e hoje tem uma oportunidade única nas mãos.


Mentor do elenco e treinador com história na Portuguesa Santista, Sérgio Guedes não esconde viver um momento especial. Ainda mais depois de tantas dificuldades enfrentadas, como salários atrasados e outros percalços.


“Nós criamos possibilidades para guardar, contar e alicerçar para o objetivo se tornar possível. Cada um com a sua importância, mas os atletas são mais relevantes e vão se lembrar disso um dia. E seria bom que fosse uma lembrança positiva. Como o time de 2018 – que subiu da A3 para a A2 –, que tem amizade até hoje e a maioria deles vai assistir ao nosso jogo. É uma oportunidade única!”, declarou o ex-goleiro do Santos e da seleção brasileira.


Para atingir a meta, o treinador conta com o apoio dos torcedores, que têm comparecido em bom número aos jogos em casa e apoiado os jogadores.


“Ulrico Mursa pulsa e é muito difícil nos bater (no nosso campo). Estou feliz e gratificado com todas as pessoas que escolhi para trabalhar comigo”, completou o treinador.


Logo A Tribuna
Newsletter