Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Briosa estreia na A2 em clássico ‘da colônia’ contra a Portuguesa em Santos

O jogo, que será disputado nesta segunda (1º), no estádio Ulrico Mursa, terá transmissão do SporTV a partir das 15h30

Por: Da Redação  -  01/03/21  -  11:00
Atualizado em 01/03/21 - 11:16
Estádio leva o nome de engenheiro responsável por conseguir a cessão da área para a Briosa
Estádio leva o nome de engenheiro responsável por conseguir a cessão da área para a Briosa   Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista

A Portuguesa Santista estreia nesta segunda-feira (1º) na Série A2 do Campeonato Paulista. Às 15h30, o time recebe a Portuguesa de Desportos em Ulrico Mursa, com portões fechados por causa da pandemia. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Fora da elite estadual desde 2006, a Briosa tenta o acesso para voltar a jogar contra as principais potências do Estado, como Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. 


O time é comandado pelo ex-jogador Axel, e tem no elenco jogadores que já tiveram passagens por grandes clubes. É o caso do volante França, ex-Palmeiras, e de Rodriguinho. Revelado em Ulrico Mursa, o jogador foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010.


Ousados


Conforme o regulamento, os 16 times jogam entre si em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3. Do outro lado, campeão e vice disputarão a Série A1 no ano que vem.


“Nós somos ousados. No nosso íntimo, a gente almeja grandes coisas. Topamos os desafios e vamos para cima”, disse Axel em recente entrevista para A Tribuna.


Logo A Tribuna