Após seguidas lesões na Briosa, Rodriguinho mira volta por cima e pede atenção na A2

Atacante da Briosa conversou com A Tribuna On-Line e falou sobre sua preparação para a próxima temporada

Por: Caíque Stiva  -  14/12/18  -  15:51
Rodriguinho teve um ano marcado por lesões na panturrilha
Rodriguinho teve um ano marcado por lesões na panturrilha   Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Após um ano marcado por lesões, o acante Rodriguinho, da Portuguesa Santista, espera que o panorama seja diferente em 2019. Fora da maioria dos jogos da Briosa por conta de seguidos problemas na panturrilha, o atleta revelou à Reportagem que mudou seus treinamentos para garantir uma temporada com mais tempo em campo.


"As lesões me atrapalharam bastante, mas nesta pré-temporada eu venho fazendo trabalhos de prevenção, com um pouco menos de carga de trabalho na semana, para que eu possa ter uma sequência e participar de mais jogos. Tenho certeza que o torcedor vai me ver mais em campo em 2019", explicou.


Além de se precaver das lesões, Rodriguinho conta que é preciso se preparar bem para a disputa da série A2 do Campeonato Paulista. Segundo o atacante, o time conta com a experiência do treinador Sérgio Guedes para ter um bom desempenho na competição.


"Temos que ter mais atenção, porque vamos pegar times muito qualificados, que jogam há muito tempo juntos. Nosso foco tem que ser maior para não dar chances aos adversários. O Sérgio está acostumado com esses níveis de dificuldade e já está nos passando como é a competição", disse.


Conselheiro


Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010, Rodriguinho sabe a importância de sua experiência no futebol para a Portuguesa. Com jovens jogadores e muitas caras novas no clube, o atleta conta que tem sido um "paizão" para os garotos e, sempre que pode, ajuda com conselhos e dicas.


"Tenho uma relação muito boa com os jogadores mais novos. Sempre estou brincando, conversando, e muitas vezes eles me chamam para perguntar alguma coisa. Sempre tento orientar e passar o que eu já vivenciei e ajudar. O importante é passar coisas positivas que ajude cada um a crescer dentro e fora de campo", concluiu.


A Portuguesa Santista estreia no Paulistão A2 contra o Nacional, no dia 20 de janeiro, em Ulrico Mursa. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.


Logo A Tribuna