Após primeira derrota na A2, Rafael Ferro espera Portuguesa Santista mais 'ligada' em clássico

Capitão da Briosa falou sobre o jogo contra o Rio Claro e sobre o clássico contra a Portuguesa de Desportos

Por: De A Tribuna On-line  -  27/01/19  -  19:34
Rafael Ferro foi o capitão da Portuguesa Santista na Série A3
Rafael Ferro foi o capitão da Portuguesa Santista na Série A3   Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista sofreu o primeiro revés no Campeonato Paulista da Série A2 no último sábado (26). Derrotada pelo Rio Claro fora de casa por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da competição, a Briosa agora tem pela frente a Portuguesa de Desportos. Para o clássico, o capitão Rafael Ferro espera que o time esteja mais 'ligado'.


"Contra o Rio Claro nós começamos o jogo bem abaixo do que é comum da nossa equipe, que é jogar em cima dos caras, intensidade alta, se impondo desde o começo. Fomos bem apáticos, um pouco desligados, e eles aproveitaram isso", comentou o lateral direito.


"Agora é levantar a cabeça, aprender que em uma partida de futebol você tem que estar desde o começo ligado para não ser surpreendido. Levamos isso de aprendizado para fazermos um bom jogo no clássico", disse ainda.


O embate entre os times de tradições portuguesas será realizado em Ulrico Mursa na próxima quarta-feira (30). A bola rola às 20h (de Brasília), e Rafael Ferro tem como expectativa que ela fique a maior parte do tempo com a Briosa - o que, inclusive, é um desejo do técnico Sérgio Guedes.


"A gente precisa marcar o time em cima, não dar espaço e não deixar o time respirar, e, com a bola, fazer nosso jogo. Com certeza vamos fazer um bom jogo. A gente espera a adversária bem fechada, no campo defensivo, como praticamente todos os adversários em Ulrico Mursa fazem", falou o capitão.


"Vamos mandar no jogo, nos impor dentro de casa, rodar bola, com paciência, mas, ao mesmo tempo, com velocidade", concluiu.


Logo A Tribuna
Newsletter