Após passagem pela Briosa, volante do Água Santa reencontra ex-clube no Paulistão sub-20

Caick Oliveira, de 19 anos, enfrenta a Portuguesa Santista nesta sexta (15), às 15 horas, em Ulrico Mursa

Por: ATribuna.com.br  -  14/10/21  -  14:06
 Caick atuou na Briosa entre 2017 e 2019
Caick atuou na Briosa entre 2017 e 2019   Foto: Divulgação: Água Santa

O volante Caick Oliveira, do Água Santa, vive expectativa de repetir o bom desempenho que o clube teve no grupo 09 do Campeonato Paulista sub-20, na segunda fase da competição. Nesta sexta-feira (15), o atleta de 19 anos reencontra seu ex-clube, a Portuguesa Santista, equipe que defendeu entre 2017 e 2019. O duelo será realizado em Ulrico Mursa, em Santos, às 15 horas.


Jornal A Tribuna lança seu novo clube de benefícios com centenas de parceiros e descontos imperdíveis


Durante as três temporadas na Briosa, Caick atuou nos elencos sub-15 e sub-17 e disputou os Campeonatos Paulistas das categorias em 2017 e 2019, respectivamente. Em seu último ano na equipe, chegou, inclusive, a assinar seu primeiro contrato como jogador profissional.


“Quando um jogador reencontra um ex-clube, é uma motivação a mais para fazer uma boa partida. Tive três anos de muito aprendizado na Portuguesa Santista que me fizeram chegar até aqui hoje. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim, me ajudaram em um dos momentos mais difíceis da minha vida, mas hoje defendo as cores do Água Santa e corro pelos meus companheiros daqui. Faremos de tudo para vencer a partida e iniciar a segunda fase da melhor maneira possível”, disse Caick.


Contratado em agosto pelo time de Diadema, Caick atuou nos últimos três jogos do Água Santa na competição, nas vitórias diante da própria Portuguesa Santista e do Santo André, além do empate contra o São Caetano.


“Nosso grupo contava com equipes fortes, como Santos e São Caetano, e nós fizemos uma campanha impecável, conquistando o primeiro lugar da chave com grande mérito. Agora é seguir trabalhando no mesmo ritmo para a segunda fase do Paulista. Temos que esquecer a fase de grupos. O campeonato zera a partir deste momento”, disse o meia.


Nascido em São Vicente, o jogador iniciou a carreira no sub-11 do Santos, em 2012. Após passagem de três anos pela equipe de campo do Peixe, defendeu o elenco sub-14 de futsal durante uma temporada, em 2016. No ano seguinte, transferiu-se à Portuguesa Santista.


Em 2019, defendeu o Red Bull Bragantino, onde atuou no Sub-17 e Sub-20. Agora, Caick está emprestado até julho de 2022 ao Água Santa.


Logo A Tribuna
Newsletter