A um mês da estreia, presidente da Portuguesa avalia preparação e exalta estrutura renovada

Em conversa com A Tribuna On-Line, Emerson Coelho se mostrou confiante em ver uma equipe competitiva em 2019

Por: Caíque Stiva  -  20/12/18  -  09:24
Emerson Coelho foi eleito presidente da Briosa em outubro de 2017
Emerson Coelho foi eleito presidente da Briosa em outubro de 2017   Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

A exatamente um mês da estreia da Portuguesa Santista na série A2 do Paulistão, contra o Nacional, no estádio Ulrico Mursa, o presidente da Briosa, Emerson Coelho, conversou com A Tribuna On-Line e fez um balanço de como anda a preparação da equipe para a competição.


"Tenho acompanhado todas as atividades, tenho ido a todos os treinos, tenho visto tudo muito de perto e a avaliação é muito positiva. Além dos nossos jogadores que já estavam no elenco, os novos contratados vêm correspondendo às expectativas. Então, tem sido muito proveitoso. Estou muito feliz e muito esperançoso com o time", disse o cartola.


Com 26 atletas no elenco, sendo 13 remanescentes do vice-campeonato da A3 e 13 reforços anunciados ao longo da pré-temporada, Emerson Coelho explicou como foi feito o processo de escolha dos novos jogadores.


"Tudo passa pela mão do Sérgio Guedes e da comissão técnica. O Sérgio indica o atleta e a gente discute, mas a palavra final sempre é dele, até porque ele tem a confiança de toda a diretoria", pontuou.


Estrutura de primeira


Desde que assumiu o clube, em outubro de 2017, Emerson Coelho fez e segue fazendo diversas reformulações na estrutura do Portuguesa Santista. Além de contratações para o elenco, que conquistou o acesso à A2 deste ano, o dirigente promoveu reformas no Ulrico Mursa, na área social do clube e a construção do CT, na Ponta da Praia, que, segundo o presidente, será inaugurado na primeira semana de janeiro.


Com tantas mudanças, o mandatário rubro-verde acredita que a Briosa chegou a um novo patamar e tem totais condições de conquistar um novo acesso em 2019.


"A expectativa é a melhor possível. Estamos montando um time para brigar lá em cima. Todos os esforços que a diretoria e os patrocinadores puderam fazer foram feitos. Mudamos muito a estrutura da Portuguesa e ela segue sendo mudada. Fizemos reforma total dos alojamentos, do departamento médico, mudamos a alimentação, contratamos um novo fisioterapeuta e tudo que pudemos mudar de estrutura, nós mudamos. Com tudo que está sendo feito, a gente acredita que vai dar muito certo", concluiu.


Logo A Tribuna