EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Vitória em Piracicaba pode levar a Briosa à liderança do Paulista Série A2

Portuguesa Santista assume a ponta se bater o XV neste sábado (7) e o Monte Azul não derrotar o Red Bull em Campinas

A Portuguesa Santista faz neste sábado (7), às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, não apenas um confronto contra um adversário direto por uma vaga às oitavas de final da Série A2 do Paulista. Uma vitória sobre o XV, pela 11ª rodada da primeira fase, aliada a outros resultados, pode levar a Briosa à liderança. 

Com 17 pontos, em terceiro lugar, o time rubro-verde tem um jogo a menos do que os rivais, já que a partida da última quarta-feira (4), no Estádio Ulrico Mursa, contra o Red Bull, foi adiada devido às chuvas que caíram na cidade. O líder é o Monte Azul, com 19, que joga neste sábado (7), às 16h, contra o Red Bull em Campinas.

O XV de Piracicaba, quinto colocado com 16 pontos, é mais um desafio para a Briosa fora de casa. Daqueles que o técnico Sérgio Guedes gosta de enfrentar para testar o poder de fogo de seu time. 

“Será um jogo de concorrente, mas vamos lá jogar, não vamos ficar atrás. É como o jogo contra o São Bernardo [no dia 22 de fevereiro, no ABC, quando a Briosa venceu por 2 a 1]”, lembrou o treinador. “Vamos começar a medir força, avaliar o poderio do time”, diz o técnico. 

Com a semana livre para treinar, após o adiamento da partida contra o Red Bull para a próxima quarta-feira (11), às 20h, no Ulrico Mursa, Sérgio Guedes terá praticamente força máxima em Piracicaba.

Apenas o zagueiro Brumati, que cumpre suspensão após ser expulso contra o Taubaté, no domingo passado (7), desfalca o time. João Gabriel e Gualberto são as opções para jogar ao lado de Borges.

Ficha técnica

XV de Piracicaba x Portuguesa Santista
11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2
7 de março (sábado) - 19h
Estádio Municipal Barão de Serra Negra (Piracicaba, SP)
Transmissão da FPF TV

Prováveis escalações:

XV de Piracicaba: Mota; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Walfrido e Robertinho; Daniel Costa; Filipe Cirne, Caio Mancha e Kadu Barone. Técnico: Tarcísio Pugliese

Portuguesa Santista: João Lucas; Rafael Ferro, Borges, João Gabriel e Rômulo; Rayllan, Tauã e Gabriel Terra; Galego, Kalil e Barboza. Técnico: Sérgio Guedes

Árbitro: João Vitor Gobi

Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Leandra Aires Cossette

Tudo sobre: