EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Segundo goleiro menos vazado do Paulista Sub-17, Leandro valoriza campanha

O arqueiro da Portuguesa Santista sofreu apenas quatro gols em oito partidas

Em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-17, a Portuguesa Santista enfrenta o Mauá Futebol nesta quinta-feira (20), fora de casa. A partida será realizada às 11h (de Brasília), no Estádio Pedro Benedetti.

Um dos destaques da Briosa é o goleiro Leandro. Capitão da equipe, o camisa 1 lidera a segunda defesa menos vazada da competição, com quatro gols sofridos em oito jogos. Apenas o Santos, que teve sua meta batida duas vezes, supera o desempenho defensivo do time rubro-verde.

"Nossa excelente campanha é fruto de um grande trabalho que estamos realizando no dia a dia. O técnico Elder Campos nos instrui bastante durante a semana e conseguimos colocar em prática nos jogos. Nossa defesa é sólida e está sempre bem posicionada. Por isso é tão difícil fazer gol na gente", declarou o arqueiro.

Classificação antecipada

Ocupando a segunda colocação do grupo 10 do Paulista Sub-17 com 19 pontos ganhos, após seis vitórias, um empate e uma derrota, a Portuguesa pode assegurar sua classificação para a etapa seguinte já nesta quinta.

"Teremos mais um jogo importante fora de casa. Essa semana foi bem curta em termos de treinos, mas estamos bem preparados e concentrados. Nosso pensamento é o de conquistar a vaga antecipada, se possível, amanhã, em Mauá", disse ainda o capitão da Briosa.

Trajetória

Natural de Santos, Leandro iniciou sua trajetória esportiva no futsal do Santos, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando transferiu-se para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista no ano passado.

Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.

Tudo sobre: