EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

Sérgio Guedes valoriza última semana de preparação da Portuguesa Santista para a A2

Briosa inicia campanha no torneio estadual neste domingo (20) diante do Nacional, às 10h, no estádio Ulrico Mursa

A contagem regressiva para a estreia da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Série A2 está quase zerada. Neste domingo (20), é dada a largada da campanha da Briosa no estadual, com a equipe lusitana recebendo o Nacional, às 10h, em Ulrico Mursa. Em período de ajustes finais, o técnico Sérgio Guedes valorizou a preparação da Briosa para a disputa do torneio.

"A última semana de treinamentos foi boa, muito produtiva. Treinamos já no nosso campo de jogo, com bom entendimento, muita inspiração, foco e concentração", analisou o treinador em entrevista a A Tribuna On-Line, que se disse ainda "altamente otimista para a estreia".

Sérgio Guedes comentou também sobre a complexidade da competição, a qual conhece bem: "As dificuldades do campeonato são muito grandes. Os times são bons. Taticamente, as equipes vão se portar de uma forma bem consistente, mas jogam também em um grau técnico de competição mais elevado. Vai exigir muito dos jogadores".

Confiante, mas mantendo os pés no chão, o técnico acredita no sucesso da Briosa, mas também reconhece os obstáculos enfrentados pelo time. "A gente tem plena convicção daquilo que foi realizado, das dificuldades que enfrentamos e das possibilidades que temos, e nos apegamos muito a esse processo para que possamos ser bem-sucedidos", concluiu.

Portuguesa Santista e Nacional se enfrentam neste domingo na rodada inaugural do Paulista da Série A-2. A bola rola em Ulrico Mursa a partir das 10h. Os ingressos para a partida já estão disponíveis.

Tudo sobre: