EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Sérgio Guedes nega partida 'fácil' contra o Sertãozinho e lamenta chances perdidas

Após o jogo, em que a Portuguesa Santista ganhou por de 1 a 0, o técnico falou sobre as ocasiões que poderiam ter feito o placar ter sido elástico

A Portuguesa Santista voltou a somar três pontos no Campeonato Paulista da Série A2 ao ter vencido o Sertãozinho pela 11ª rodada da competição neste domingo (10), em Ulrico Mursa. O placar foi magro, a partida teve um único gol, muitas oportunidades de ampliar o resultado foram desperdiçadas. O importante, no entanto, foi a Briosa ter garantido a vitória. Isso é o que pensa o técnico Sérgio Guedes.

"Não era uma partida fácil. Era contra um adversário postulante, de investimento, que vem pressionado. Infelizmente o gol saiu mais cedo. As ocasiões que criamos eram para um placar elástico. O resultado poderia ter sido construído de uma forma numérica mais tranquila", disse o treinador no pós-jogo, antes de elogiar sua equipe, mencionando a qualidade do grupo.

"A Portuguesa é um time muito bom. É uma equipe solidária, que cria muitas chances. Precisamos valorizar, enaltecer e dar uma ênfase muito grande para o time", afirmou. "E que bom que estamos conseguindo vencer. Precisamos treinar muito mais o emocional do que o que acontece em campo. Temos que ser mais efetivos neste campeonato, mais intensos para chegarmos onde a gente quer", opinou também.

Os rubro-verdes, que são terceiro-colocados na tabela de classificação do estadual, retornam a campo na próxima semana, no domingo (17), às 19h (de Brasília). O adversário é a Inter de Limeira, equipe que também busca uma vaga na próxima fase do campeonato e que terá a vantagem de jogar em casa na próxima rodada.

Tudo sobre: