EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Sérgio Guedes lamenta empate no clássico e confirma chegada de veterano como reforço

O técnico analisou a partida entre as Portuguesas e falou sobre o novo reforço, de carreira internacional

O clássico lusitano entre a Portuguesa Santista e a de Desportos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, foi bastante movimentado. Em Ulrico Mursa, a Briosa arrancou o empate com a Lusa nos últimos minutos de bola rolando, na última quarta-feira (30). No pós-jogo, o técnico Sérgio Guedes lamentou o placar, que terminou em 2 a 2, e falou sobre os próximos passos do time na competição.

"A Portuguesa [paulistana] foi muito rápida no contra-ataque. O jogo poderia ter sido resolvido no primeiro tempo, com todo respeito. Ficamos muito perto de ganhar. Foram muitas oportunidades de gol, muita finalização. O sentimento que fica é que poderia ter sido melhor", desabafou o comandante da equipe santista, que também destacou a organização e o empenho de seu time.

Elenco polivalente

Sérgio também teceu elogios aos zagueiros Lucas Balardin e Dema. O último, que está na Portuguesa Santista há alguns anos e esteve com o time nos últimos acessos, não vem sendo titular, mas foi escalado para o duelo entre as Portuguesas por conta da ausência do lateral-direito e capitão Rafael Ferro. 

"Trabalhamos muitas possibilidades nesse time", falou o treinador sobre a alteração que fez Balardin jogar na lateral e Dema entrar em seu lugar na zaga. "Todos meus atletas conseguem fazer mais de uma função. O Balardin foi muito intenso, criou muitas situações. E sobre o Dema, você não vê guarda baixa nele. Você vê muita expectativa de entrar no jogo", exaltou.

Reforço 'internacional'

Na coletiva de imprensa, o técnico da Briosa ainda confirmou a informação de que o clube está próximo de anunciar a contratação do atacante Daniel Bueno. O jogador de 35 anos, que entra para o time de medalhões da Portuguesa, tem uma carreira internacional, tendo atuado em ligas da República Tcheca, Polônia, Malta, Japão e até no Iraque.

No Brasil, jogou em alguns clubes do interior de São Paulo e também no Náutico, onde foi campeão pernambucano no ano passado. Sua última passagem foi pelo Noroeste.

"Ele esteve muito bem na carreira dele sob nosso comando em outros lugares. Não foi um jogador fácil de trazer por causa do baixo orçamento que tem a Briosa, mas conseguimos", afirmou Sérgio Guedes, com quem Daniel Bueno trabalhou anteriormente. O jogador deve chegar a Santos nesta quinta-feira (31).

Penapolense

A Portuguesa Santista volta a campo pela A2 no próximo domingo (3), contra o Penapolense, às 10h (de Brasília), no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis. O técnico da equipe lusitana disse esperar dificuldades do confronto, válido pela quinta rodada do estadual.

"O Penapolense é um time que não joga com salários atrasados e joga com perspectiva. Acho que será um adversário que vai nos agredir. Vamos descansar agora para fazer um jogo fora de casa com uma intensidade boa", concluiu o treinador.