EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Sérgio Guedes comenta sobre próximo duelo, contra o Atibaia: 'Atmosfera totalmente favorável'

Portuguesa Santista e Atibaia reeditam a final do Paulista A3 do ano passado neste sábado

Sem perder há três rodadas no Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista tem pela frente, neste sábado (2), o Atibaia, em partida que será realizada no Estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h (de Brasília). Em entrevista à rádio Nova FM, o técnico Sérgio Guedes comentou as expectativas para o confronto e falou como a equipe tem se preparado.

"É sempre interessante você ter a semana cheia, porque você recupera alguns atletas do desgaste dos jogos, dá margem para condicionamento físico, experimenta outras formações, outras oportunidades, para que, quando seja oportuno, como na última rodada, as trocas não causem efeitos negativos ao time", disse o treinador.

No último confronto do estadual, a Briosa venceu o Juventus, em casa, por 1 a 0. Agora, a equipe lusitana pega o Atibaia e reedita o duelo da final do Campeonato Paulista da Série A3 do ano passado, com os dois times vivendo momentos distintos nesta temporada. Enquanto os santistas estão na zona de classificação da competição, a equipe do interior paulista briga para não cair.

"A Portuguesa se preparou para isso [a disputa da A2] e o Atibaia continuou com a mesma filosofia de colocar jogadores mais jovens para tentar fazer negócio em um cenário mais difícil. A gente tem que se preparar. Futebol é cobrança permanente. Imagino que o Atibaia esteja tendo uma semana difícil por conta dos últimos resultados. Contra eles, iremos encontrar dificuldades fatalmente, mas a atmosfera é totalmente favorável", falou.

Tudo sobre: