EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Sérgio Guedes avalia jogo contra o Nacional e fala sobre seu estilo: ‘Posse de bola é prioridade'

Técnico comentou sobre a importância da Portuguesa Santista controlar a partida

A primeira missão da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano foi concluída com sucesso. Em Ulrico Mursa, a Briosa bateu o Nacional na manhã do último domingo (20). Rodriguinho, no apagar das luzes, garantiu a vitória para a Briosa por 1 a 0, em uma partida em que o técnico Sérgio Guedes destacou a persistência e iniciativa da equipe santista.

"A persistência e insistência do time foram relevantes. Corremos pouco risco no jogo e em momento algum a equipe deixou de acreditar no objetivo. Gostei muito de alguns setores individuais. A competição vai cobrar cada vez mais e a gente precisa entender que precisa evoluir e crescer", comentou o tarimbado treinador, que possui bagagem na segunda divisão estadual.

Nos primeiros 45 minutos contra o Nacional, a Briosa pressionou, teve mais controle do jogo e criou mais que o adversário. "Quando a gente mandar jogos, a necessidade de criação vai existir. Fora de casa, teremos situações diferentes e teremos que ser mais diretos. Posse de bola é prioridade minha. Acredito que você tenha que controlar o jogo", disse Sérgio Guedes, destacando o estilo da Briosa em Ulrico Mursa e como visitante.

O treinador também teceu críticas à postura do time da capital paulista: "O Nacional praticou um anti-jogo contra a Portuguesa. Não gosto desse tipo de perfil. Não faremos isso fora de casa, tem que saber jogar o jogo".

Sobre o caminho que a Briosa tem a percorrer na temporada, Sérgio Guedes acredita que a A2 será bastante disputada. "Penso que é uma competição muito equilibrada. Vai ser muito brigada e você precisa se estabelecer e se impor. Foi o que a Portuguesa fez contra o Nacional: controlou o jogo e teve a iniciativa", afirmou.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista vai até Lins para tentar pontuar contra o Linense. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Gilbertão.