EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Rodriguinho diz que Portuguesa tem que aproveitar 'fator casa reverso' da Inter

Neste domingo, a Briosa vai até Limeira para encarar a Veterana, que ainda não venceu como mandante nesta edição do Paulista A2

Um dos duelos mais importantes da 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 é o entre a Internacional de Limeira e a Portuguesa Santista. Neste domingo (16), às 19h (de Brasília), as equipes medem forças em confronto direto. A partida será no Estádio Limeirão, em Limeira, no interior de São Paulo.

O atacante rubro-verde Rodriguinho falou sobre a Briosa, quarta colocada na tabela, com 20 pontos, aproveitar o fato da oponente não ter vencido em casa ainda nesta edição do estadual. A Inter soma 17 pontos no campeonato e é a sexta na classificação. No entanto, nunca pontuou como mandante.

"Vai pesar bastante eles não terem ganhado em casa ainda. Mas, com certeza eles vão querer vir para cima e tentar a primeira vitória no estádio deles. Temos que manter o que a gente vem fazendo. Fizemos grandes jogos. Então, já que tem esse fator, que a gente possa aproveitar isso e buscar os três pontos", disse o jogador.

A Portuguesa está bem próxima de se garantir na próxima fase da A2. Para Rodriguinho, estar perto da classificação serve de motivação para o elenco. "É o que a gente vem buscando [se classificar]. O quanto antes a gente conseguir, melhor. Tira uma pressão do grupo", comentou.

Este será o primeiro jogo da Briosa pelo Paulista deste ano em um domingo à noite. Quando entra em campo nesse dia, costuma ser às 10h, e em Ulrico Mursa. Normalmente, sob um sol escaldante. De acordo com o atacante rubro-verde, jogar no período noturno ajudará a equipe, que vinha sofrendo com o calor intenso nas partidas em casa.

"Ajuda jogar à noite. Os jogos de 10h são muito desgastantes. Está um sol bravo, principalmente em Santos. Até para a recuperação do atleta é muito importante. Para nós, é melhor jogar à noite, quando está mais fresco", opinou.

Informações da partida:

Internacional de Limeira x Portuguesa Santista
12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2
17 de março de 2019 (domingo)
19h (de Brasília)
Estádio Limeirão (Limeira-SP)

Prováveis escalações:

Inter de Limeira: Rafael Pin; Lucas Xavier, Gean, Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Elvis e Chumbinho; Tcharles e Rodrigo Paraná. Técnico: João Vallim

Portuguesa Santista: John; Rafael Ferro, Balardin, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha; Wesley e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

Árbitro: Ricardo Bittencourt

Assistente: Mauro André de Freitas e Paulo César Modesto

Tudo sobre: