EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

18 de Outubro de 2019

Rodriguinho cita desgaste e orientação de Sérgio Guedes na vitória diante do Nacional

Portuguesa Santista venceu por 1 a 0 na manhã deste domingo, em Ulrico Mursa. Atacante marcou o único gol do jogo

A Portuguesa Santista venceu o Nacional, neste domingo (20), por 1 a 0, em Ulrico Mursa, pela estreia do Campeonato Paulista da Série A2. Autor do único da partida, Rodriguinho falou sobre a importância de estrear com vitória no estadual e das orientações do técnico Sérgio Guedes.

“Bom demais. Centroavante vive de gol. Começar com o pé direito nos dá mais confiança. O Sérgio sabia que o Nacional viria desse jeito (fechado). A maioria dos times que vierem jogar contra a gente vai vir assim, todo fechado”, disse o jogador em entrevista coletiva após a partida.

Rodriguinho falou sobre a orientação de Sérgio Guedes em não sair muito da área. Hoje o jogador atua mais como centroavante da equipe santista.

“Temos jogadores que atacam muito bem ali pelo escanteio. O Sérgio já vinha trabalhando isso com a gente. Eu não era centroavante, gosto muito de sair e este ano ele falou que eu precisava sair menos, porque disse que meu poder de fogo é muito bom. Do jeito que ele me posicionou esse ano, vamos tentar buscar o resultado”, explicou.

Uma das dificuldades da partida foi o forte calor na manhã deste domingo na cidade de Santos. Rodriguinho citou o desgaste por conta do horário do jogo.

“Estamos trabalhando neste horário no dia a dia. O desgaste é muito maior e a recuperação é mais complicada, mas estamos trabalhando para nos adaptar a essas condições”, afirmou.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista vai até Lins para encarar o Linense, quarta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Gilbertão.

Tudo sobre: