EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

26 de Junho de 2019

Presente em todos os acessos, Dema se despede da Portuguesa Santista

Com contrato expirado, o zagueiro deixa o clube com tristeza, mas diz que pretende voltar um dia

Com o fim precoce do Campeonato Paulista da Série A2 para a Portuguesa Santista, eliminada nas quartas de final para a Inter de Limeira, a temporada da Briosa se encerrou mais cedo. Sem calendário para o time principal até o fim do ano, o clube rubro-verde está negociando, por empréstimo, jogadores que tem contrato válido, para que não fiquem sem atuar por muito tempo. Outros, porém, tiveram seu vínculo expirado e não mais jogarão pela Portuguesa. É o caso do zagueiro Dema.

Presente em todos os acessos da Briosa desde 2016, quando chegou ao Ulrico Mursa para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o defensor não teve seu contrato renovado. "Tenho como plano agora sentar com meus empresários para definir alguma coisa. Pretendo ir para outro clube. Não tem nada determinado ainda, mas pretende ir para outro time", disse Dema em contato com A Tribuna On-Line.

O zagueiro diz que deixa o clube com um sentimento de tristeza, mas que pretende voltar um dia. "Deixei as portas abertas. O futuro a Deus pertence, mas pretendo retornar. É um time que eu amo de coração, que virei torcedor fanático. Um amor inexplicável o que sinto pela equipe. Me identifiquei muito bem com a torcida, com a cidade, com todos", declarou.

Enquanto Dema ainda não tem destino definido, alguns atletas que participaram da campanha da Portuguesa Santista na A2 deste ano já estão até jogando em outros times. Dois deles são Carlos Alberto e Tufa, que estão competindo a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Remo, do Pará, emprestados.