EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

Portuguesa vence Briosa, nos pênaltis, pela fase de grupos da 2ª Copa Rubro-Verde

Portuguesa Santista e Lusa empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar - no único jogo do Grupo B do torneio. Nas penalidades, a equipe do Canindé levou a melhor

A Portuguesa Santista estreou com derrota na segunda edição da Copa Rubro-Verde. Jogando no Canindé, no último domingo (6), em São Paulo, a Briosa empatou com a Portuguesa de Desportos por 1 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, a equipe da capital levou a melhor (4 a 1) e garantiu o primeiro lugar da chave. Ambas, porém, já estavam classificadas para as semifinais.

Quem saiu na frente no marcador foi a Portuguesa de Desportos, que abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Gerley marcando de cabeça. A reação da Briosa aconteceu ainda na primeira etapa, com Rodriguinho, também de cabeça, deixando tudo igual na capital paulista.

O jogo foi o primeiro e único confronto do Grupo B, que conta ainda com a participação da Portuguesa Carioca, Portuguesa Londrinense e o Sport Marítimo, de Portugal. Estes times, no entanto, disputam o Grupo A, ainda em aberto. As partidas desta chave são realizadas no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Na primeira edição, a Portuguesa Carioca conquistou o título. As semifinais deste ano serão disputadas no próximo dia 11, no Rio de Janeiro, com a Portuguesa Santista entrando em campo às 15h e a Portuguesa de Desportos às 17 horas. Os adversários serão definidos nesta terça-feira.

A grande final da competição será disputada também no Rio de Janeiro, no dia 13 de janeiro, às 17h. A Briosa estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 no próximo dia 20, contra o Nacional, às 10h, em Ulrico Mursa.

Tudo sobre: