EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Portuguesa Santista vence Inter de Limeira e garante classificação antecipada na A2

Em partida intensa, Briosa bate Leão da Paulista, por 2 a 1, no estádio Limeirão

Em um jogo bastante movimentado, a Portuguesa Santista bateu a Inter de Limeira, por 2 a 1, na noite deste domingo (17), no estádio Major Levy Sobrinho, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Com o resultado positivo, a Briosa avança para a próxima fase da competição, com 23 pontos, na terceira posição. Já o Leão da Paulista continua sem vencer dentro de casa e permanece na sexta colocação da tabela, com 17 pontos ganhos.

Na próxima quarta-feira (20), a Inter de Limeira visita o Nacional-SP, às 15h (de Brasília), no estádio Comendador Souza, enquanto a Portuguesa Santista, joga mais tarde, também fora de casa, contra o Taubaté, às 20h, no Joaquinzão.

O jogo

Com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela, a partida começou bastante movimentada. A Inter de Limeira tomou conta do jogo nos minutos inicias e quase abriu o placar aos 6, com Elvis. A resposta da Portuguesa Santista veio aos 12 minutos. Em cobrança de falta na esquerda do ataque rubro-verde, Diego Palhinha achou Rodriguinho livre de marcação, que cabeceou por cima da meta do goleiro Moíses.

O Leão de Limeira era quem tava mais perto de inaugurar o marcador. Aos 16 minutos, Chumbinho recebeu na entrada da grande área e encheu o pé, obrigando o goleiro John Victor a fazer sua primeira boa defesa no jogo.

Contudo, foi a Briosa que abriu o placar. Aos 23, após escanteio cobrado por Diego Palhinha, Rodriguinho cabeceou na trave e a bola sobrou para Wendell debaixo do gol para estufar as redes adversária.

Apesar do Leão Paulista indo atrás de igualar o marcador, foi a equipe rubro-verde que chegou ao segundo gol. Aos 33 da primeira etapa, a bola sobrou para Diego Palhinha, que pegou de primeira e acertou um lindo chute para ampliar o placar no Major Levy Sobrinho.

Em desvantagem, a equipe de Limeira voltou mais ligada para a segunda etapa e, logo aos 5 minutos, Tcharles diminuiu o marcador para o time da casa. O atacante, mesmo sem jeito, conseguiu cabecear no canto esquerdo do arqueiro santista.

Com chances claras tanto para um lado quanto para o outro, a intensidade do jogo aumentou no segundo tempo. O Leão da Paulista quase deixou tudo igual aos 29 minutos, quando Rodrigo Paraná acertou a trave esquerda de John.

Nos minutos finais não faltou emoção para os 1.580 torcedores que estavam presentes no estádio. A Inter buscava o gol do empate a todo custo, mas parava no sistema defensivo da equipe santista, enquanto a Briosa esperava pelo apito final. O time de Limeira até chegou a balançar as redes da equipe santista, mas o árbitro Ricardo Bittencourt já havia encerrado a partida.

Ficha técnica:

INTER DE LIMEIRA 1 x 2  PORTUGUESA SANTISTA

Data: 17 de março de 2019 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Limeirão (Limeira-SP)

Escalações:

Inter de Limeira: Moíses; Lucas Xavier, Gean, Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos (Clebinho), Elvis e Chumbinho; Tcharles e Rodrigo Paraná (Gabriel Ramalho). Técnico: João Vallim

Portuguesa Santista: John; Rafael Ferro, Balardin (Bruno), Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha (Rayllan); Wendell (Wesley) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

Gols: Wendell, aos 23, e Diego Palhinha, aos 33 minutos do primeiro tempo (Portuguesa Santista); Tcharles, aos 5 minutos da segunda etapa (Inter de Limeira)

Público: 1.580 torcedores

Renda: R$ 20.865

Árbitro: Ricardo Bittencourt

Assistente: Mauro André de Freitas e Paulo César Modesto

Tudo sobre: