EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Portuguesa Santista perde para a Carioca e dá adeus à Copa Rubro-Verde

Briosa encerra a participação na competição com um empate e uma derrota em dois jogos

A Portuguesa Santista foi derrotada pela xará carioca por 3 a 1, nesta sexta-feira (11), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela semifinal da Copa Rubro-Verde. Com o resultado, a Briosa se despediu da competição.

A Portuguesa Carioca entrou em campo mais ligada que a equipe santista. Em dez minutos de jogo, os donos da casa já haviam marcado dois gols. 

Aos 12 minutos, a Briosa conseguiu diminuir o placar, com um gol de falta de Boré. A partir daí, a Santista cresceu em campo e passou a dominar a partida, mas sem sucesso em furar a defesa carioca.

Na segunda etapa, o time do Rio de Janeiro se segurou ainda mais na defesa e administrou o resultado. Mesmo com a posse de bola no campo de ataque, a Portuguesa Santista teve dificuldades em encontrar espaço para finalizar.

Nos minutos finais, quando a Briosa tinha quase todo o time no ataque, a Portuguesa Carioca conseguiu marcar mais um gol no contra-ataque e matar o jogo.

Assim, a Briosa foi eliminada da Copa Rubro-Verde, enquanto os cariocas avançaram a final e aguardam para saber quem enfrentam na decisão. O outro finalista será decidido ainda nesta sexta-feira, na partida entre Portuguesa de Desportos e Marítimo, de Portugal.

Tudo sobre: