EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Portuguesa Santista perde de virada na estreia na Série A2 do Paulista

Equipe do técnico Sérgio Guedes sai na frente em Sertãozinho, mas permite a virada do time local. Domingo, o time busca a reabilitação no Ulrico Mursa

A Portuguesa Santista perdeu de virada na estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando na noite desta quarta (22) no estádio Frederico Dalmaso, a Briosa foi derrotada pelo Sertãozinho por 2 a 1, no interior paulista. O time busca a reabilitação no domingo (26), às 10 horas, contra o Atibaia, no estádio Ulrico Mursa. 

A Briosa começou bem a partida e abriu o placar aos 9 minutos da etapa inicial. Após triangulação pelo lado esquerdo do ataque, Barboza rolou a bola para Juazeiro bater cruzado, no contrapé do goleiro João Guilherme. 

O time do técnico Sérgio Guedes dominava as ações, mas levou o gol de empate aos 20 minutos. Após cruzamento, João Gabriel aproveitou o vacilo da defesa lusitana e chutou para empatar. 

O gol animou os donos da casa, que chegaram a pressionar no final do primeiro tempo, mas a Portuguesa conseguiu manter a igualdade. 

O Sertãozinho voltou melhor na  etapa final e assustou logo aos 5 minutos, em um tiro de Dener  que passou perto do gol de João Lucas. Empurrado pela torcida, o Touro foi tomando conta do jogo e passou a levar perigo à meta de João Lucas. 

A pressão funcionou e Magrão fez o gol da virada aos 26 minutos. Dominada, a Portuguesa não conseguiu equilibrar o jogo, que contou com 2.468 torcedores nas arquibancadas, para uma renda de R$ 18.870,00. 

A Briosa jogou com João Lucas, Rafael Ferro, Brumati, João Gabriel e Matheus Leal; Tauã, João Cleriston (Gabriel Terra), Léo Costa e Barboza; Juazeiro (Wendel) e Santiago. 

A equipe rubro-verde volta a campo no domingo (26), às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa, contra o Atibaia. que ontem, em casa, empatou em 2 a 2 com o Red Bull Brasil. 

Rodada

Nos outros jogos da primeira rodada da Série A2 já finalizados nesta quarta: Votuporanguense 0 x 4 Juventus, Monte Azul 2 x 0 Rio Claro e Audax 1 x 1 Taubaté. 

Tudo sobre: