EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

19 de Março de 2019

Portuguesa Santista para no goleiro do Atibaia, que conquista sua primeira vitória na A2

Jogando fora de casa, a Briosa não conseguiu superar o Falcão, que contou com grandes defesas de seu goleiro e venceu por 1 a 0

No reencontro entre Portuguesa Santista e Atibaia, desta vez, pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o Falcão levou a melhor diante da adversária, assim como na final da A3 do ano passado. A equipe do interior de São Paulo recebeu a Briosa no Estádio Décio Vitta, em Americana, neste sábado (2), e venceu por 1 a 0. O placar garantiu ao Atibaia sua primeira vitória no estadual.

O jogo válido pela décima rodada do Paulista A2 foi de muita pressão do time santista, mesmo jogando fora de casa. Principalmente no segundo tempo, quando a Briosa tentou reverter a situação da primeira etapa, na qual, aos 22 minutos, o Atibaia largou no placar graças a uma jogada de bola aérea. Wallace finalizou após um cruzamento e, no rebote, Gabriel fez o único gol da partida.

Aos 39 minutos, a Briosa, que vinha fazendo minutos aquém do que está acostumada a mostrar na competição, ficou muito perto de deixar tudo igual no marcador. No entanto, topou com Ariel, goleiro do Atibaia, extremamente inspirado. No lance em questão, o arqueiro fez três grandes defesas seguidas e salvou sua equipe. E essa foi só uma das várias oportunidades de gol que Ariel evitou.

Na segunda etapa, a Portuguesa pressionou ao longo dos mais de 45 minutos e buscou fazer 1 a 1, mas o dono da meta do Falcão estava comprometido a dar a vitória à sua equipe e foi, sem dúvidas, o jogador que mais se destacou em campo. Na última jogada da partida, o goleiro John foi para a área, mas Ariel, com os pés, fez mais uma enorme defesa para coroar sua performance.

Mesmo com a derrota sofrida, a Briosa, que soma 17 pontos no estadual, se mantém na quarta colocação na tabela de classificação. Isso, pelo menos, por enquanto. Na próxima rodada, o time de Santos pega o Sertãozinho, em Ulrico Mursa. O confronto será no próximo domingo, às 10h (de Brasília).

Já o Atibaia saltou para a 13ª posição e agora coleciona nove pontos. O Falcão encara o Penapolense no mesmo dia e no mesmo horário que o jogo entre Portuguesa Santista e Sertãozinho, mas jogará em Penápolis, no Estádio Municipal Tenente Carriço.

Ficha técnica:

Atibaia 1 x 0 Portuguesa Santista
02 de março de 2019 (sábado)
15h (de Brasília)
Estádio Décio Vitta (Americana-SP)

Escalações:

Atibaia: Ariel; Vinicius, Marcio, Gabriel e Matheus; Jé, Igor e Gian; Wallace, Wesley (Oyama) e Mineiro (Willian). Técnico: Edmilson de Jesus

Portuguesa Santista: John; Rafael Ferro, Bruno Covas, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Tufa (Diogo Lopes), Carlos Alberto e Diego Palhinha; Wesley (Wendell) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

Gol: Gabriel (22'1T)

Público e renda: 99 pagantes / R$ 1.140,00

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: William Trufelli Malaquias e Orlando Coelho Junior