EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Portuguesa Santista oficializa mais três reforços para a disputa do Paulista A2

Clube anunciou as contratações do lateral Dick, do atacante Adauto e do goleiro Luiz Augusto para a disputa desta temporada

Na tarde da última quarta-feira (9), a Portuguesa Santista tornou oficial a contratação de mais reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O lateral-direito Dick, o atacante Adauto e o goleiro Luiz Augusto são as novidades no elenco da Briosa para a temporada.

O goleiro Luiz Augusto, de 24 anos, estava no Santo André, time em que disputou a Copa Paulista. O arqueiro passou também por Paranavaí-AC São Vicente Atlético Clube, clube em que iniciou sua carreira. Ele chega à Portguesa para disputar posição com outro reforço: John Victor, cedido por empréstimo pelo Santos recentemente.

Para fortalecer o setor defensivo, a Portuguesa apostou no lateral-direito Dick. O jogador tem 34 anos e seus últimos clubes foram o CSA-AL, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, e o Joinville.

Já para o ataque, a novidade é Adauto, emprestado pelo Imperatriz-MA ao time da Baixada Santista. O atleta tem 24 anos e soma passagens por Boa Esporte-MG, Tuna Luso-PA e Cuiabá-MT.

Quem também assinou contrato com a Briosa foi o meio-campista e veterano Diego Palhinha, presente nos dois últimos acessos do clube, em 2016 e 2018, tendo sido campeão paulista da Segunda Divisão e vice-campeão da Série A3.

Ao todo, são 13 reforços contratados pela Portuguesa para a temporada: os laterais-direito Roni Portela e Dick, os goleiros André Luiz, John Victor e Luiz Augusto, os zagueiros Lucas Balardin, Marllon e Luiz Eduardo, o volante Acleisson, os meias Rayllan Campos e o Carlos Alberto, além dos atacantes Wesley e Adauto.

A temporada da Portuguesa Santista tem início no próximo dia 20, às 10h (Brasília), contra o Nacional, em Ulrico Mursa, pela primeira rodada do Paulista A2. Enquanto isso, o time santista disputa a 2ª Copa Rubro-Verde.