EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Portuguesa Santista não vai bem e perde da Inter de Limeira nas quartas da Série A-2

Com dois gols de cabeça na primeira etapa, Briosa sofreu revés e terá de vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal da competição estadual

No Limeirão, Portuguesa não foi bem e foi derrotada para a Inter de Limeira por 2 a 0 (Foto: Camila Aloi/Agência Briosa)

A Portuguesa Santista não foi bem e começou mal na caminhada do mata-mata rumo à elite do futebol paulista. No jogo de ida das quartas de final do Paulistão da Série A-2, a Inter de Limeira contou com dois gols no primeiro tempo e vencer a Briosa por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (4) no Limeirão, em Limeira, no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Tcharlles e Marquinhos.

No jogo da volta, o time de Sérgio Guedes precisará vencer por qualquer placar por três gols de diferença para se classificar. Caso a Briosa vence por dois gols de diferença, a classificação será definida na cobrança de pênaltis. O jogo da volta entre Portuguesa e Inter de Limeira será no domingo (7), às 19h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

A partida iniciou da pior maneira possível para a Portuguesa. Na principal arma ofensiva da Inter de Limeira em todo o campeonato, os donos da casa encontraram o caminho do gol. Logo aos quatro minutos, a defesa da Briosa afastou o perigo em cobrança de escanteio. No lance seguinte, em novo levantamento na área, Tcharlles, dentro da pequena área, testou firme para o gol. Já nos 22, Élvis optou pela cobrança curta de falta e mandou para a área. Marquinhos se antecipou e cabeceou no cantinho de John.

A Portuguesa Santista pouco fez na primeira etapa. Além de encontrar a forte marcação dos donos da casa, a Briosa tinha muitas dificuldades em criar chances reais de gol. A única finalização da Santista foi em cobrança de falta de Acleisson que passou longe do gol. No mais, a defesa da Inter e o goleiro Moisés tiveram pouco trabalho nos primeiros 45 minutos de jogo.

Após duas mudanças no intervalo, a Portuguesa voltou melhor. Logo aos três minutos, o chute de Wendel foi defendido por Moisés. No rebote, Malcoon afastou o perigo na finalização de Diego Palhinha. A Briosa aumentou sua posse de bola e estava mais próxima do gol do que o adversário. Sempre perigoso pelo lado esquerdo, Carlos Alberto obrigou Moisés a fazer grande defesa.

Na metade da etapa final em diante, a Inter de Limeira se fechou na defesa e apostava em contra-ataques para surpreender a Briosa. Em um dos poucos lances de ataque dos donos da casa, Marquinhos quase marcou o seu segundo gol, o que seria o terceiro da Limeira, mas o chute foi por cima do gol. Em uma noite nada inspirada de seus principais jogadores de ataque, a Briosa ficou devendo na parte final do jogo, errando muitos passes e sem sequer ter tentado uma finalização.

Ficha técnica

Inter de Limeira 2 x 0 Portuguesa Santista

Local - Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira.

Gols - Tcharlles, aos 4 minutos do 1° tempo; Marquinhos, aos 22 minutos do 1° tempo.

Árbitro - Salim Fende Chavez.

Renda e público - 1.876 torcedores / R$ 23.765,00.

Inter de Limeira - Moisés; Alison, Oliveira, Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Nata, Élvis (Gabriel Ramalho) e Chumbinho; Tcharlles. Técnico: João Vallim.

Portuguesa Santista - John; Rafael Ferro, Lucas Balardin, Luiz Eduardo (Dema) e Marlon; Acleisson, Tufa (Raylan), Carlos Alberto e Diego Palhinha; Wendel e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes.