EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

1 de Junho de 2020

Portuguesa Santista joga por reabilitação e ponta da tabela na Série A2 do Campeonato Paulista

O jogo, adiado na semana passada em razão das chuvas, é válido pela 10ª rodada

Derrotada nas duas últimas rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista tem a chance de se redimir nesta quarta-feira (11) em grande estilo. Uma vitória sobre o Red Bull Brasil, às 20 horas, no estádio Ulrico Mursa, vale a liderança isolada do torneio. O jogo, adiado na semana passada em razão das chuvas, é válido pela 10ª rodada. 

Com 17 pontos, em quinto lugar, e com um jogo a menos do que os concorrentes, o time do técnico Sérgio Guedes chegará a 20 pontos se bater a equipe campineira. Desta forma, superaria Monte Azul, São Bernardo e XV de Piracicaba, todos com 19 pontos, e o Taubaté, que tem 18. 

Ciente da chance de liderar a competição e encaminhar ainda mais a classificação às quartas de final, Sérgio Guedes não quer ver a equipe repetir os erros dos dois jogos anteriores. 

Nas derrotas para o Taubaté, em casa, e diante do XV, em Piracicaba, a Portuguesa teve boa atuação e um pênalti a favor. Ambos desperdiçados, no primeiro jogo por Juazeiro, e no segundo, por Gabriel Terra. E pior: viu os adversários vencerem as partidas no final por 1 a 0.

Outro alerta dado pelo treinador é em relação ao Red Bull. Apesar da má colocação do time, 14º colocado, com 10 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, Sérgio Guedes destacou que o rival também propõe e jogo e, pela necessidade de vitória, vai ser um páreo duro para a Briosa. 

Após o jogo da noite desta quarta, a Briosa volta a campo no domingo (15), às 10 horas, também no Ulrico Mursa, contra o São Caetano. 

Tudo sobre: