EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Portuguesa Santista fecha 1ª fase da A2 como vice-líder após vencer o Votuporanguense

Com gol de Rayllan, a Briosa bateu a Pantera Alvinegra em Votuporanga e irá enfrentar a Inter de Limeira nas quartas de final

Classificada para as quartas de final com algumas rodadas de antecedência, a Portuguesa Santista entrou em campo neste sábado (30), contra o Votuporanguense, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com um gol de Rayllan, a Briosa venceu, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, por 1 a 0, e terminou a primeira fase do estadual como vice-líder.

Foi aos 17 minutos do primeiro tempo que a Portuguesa abriu e fechou o placar. Sufocando a saída de bola do adversário, a equipe rubro-verde fez valer a pressão e conseguiu roubar a bola no corredor direito, de onde saiu a jogada do tento. Rayllan recebeu na área, livre, e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Bruno Pianissolla.

O resultado faz com que a Briosa reencontre a Inter de Limeira no mata-mata por conta do cruzamento da competição. Vale lembrar que o Leão da Paulista, que ficou em sétimo lugar na tabela classificação, só conquistou uma vitória em casa na etapa de pontos corridos. 

As datas e horários do confronto ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O que se sabe é que a Portuguesa Santista decidirá se avança ou não à semifinal em Ulrico Mursa, já que ficou melhor colocada na tabela.

Tudo sobre: