EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Portuguesa Santista e Santos fazem derby praiano pelas categorias de base do Paulistão

Briosa e Peixe se enfrentam pelo sub-15 e sub-17, neste sábado, no Estádio Ulrico Mursa

A manhã deste sábado será movimentada no Estádio Ulrico Mursa. Com entrada franca, Portuguesa Santista e Santos se enfrentam, a partir das 9h (de Brasília), em confrontos diretos pelas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista.
 
Comandada pelo técnico Adriano Piemonte, a Briosa lidera o grupo 10 do estadual sub-15, com 13 pontos, enquanto o Peixe segue logo atrás, com 12 pontos.

A equipe rubro-verde, que ainda não perdeu e está invicta na competição - quatro vitórias e um empate em cinco jogos -, espera manter a sequência positiva.
 
“Sabemos da força do Santos e que o jogo de amanhã (sábado) será bastante difícil. Trabalhamos bem durante a semana e vejo o grupo focado para conquistar um resultado positivo”, declarou o treinador.
 
Confronto direto
 
Assim como os mais novos, o time sub-17 da Portuguesa também soma 13 pontos e não sabe o que é perder no estadual. A diferença é que ocupa o segundo lugar do grupo, sendo superado justamente pelo Santos, que com 100% de aproveitamento já acumulou 15 pontos.
 
“É um confronto direto, que vale a liderança da chave. Acredito em um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. Estamos bem preparados e, jogando em casa, vamos lutar pelos três pontos”, afirma Elder Campos, treinador da categoria juvenil da Portuguesa Santista.