EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Portuguesa Santista bate o Audax, vence a primeira na Série A2 e sobe na tabela

Com dois gols na etapa final, a Briosa derrotou o time de Osasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29) e subiu da 14ª para a 8ª colocação na segunda divisão estadual

A Portuguesa Santista conquistou  a primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (29), ao derrotar o Audax por 2 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco. Após um primeiro tempo ruim, o técnico Sérgio Guedes fez três alterações na etapa final que mudaram a atitude da equipe. 

Os gols de Kalil e de Luis Felipe, que entraram na etapa final, levaram a Briosa, provisoriamente, da 14ª para a 8ª colocação no torneio, já que algumas partidas da terceira rodada da Série A2 ainda estão em andamento. 


O jogo 

O Audax tomou a iniciativa de jogo desde o início e pressionou a Portuguesa, dominando as ações na metade do primeiro tempo. Aos 14 minutos, o time de Osasco quase abriu o placar, após um tiro do atacante Marreta, que acertou a trave do goleiro João Lucas. Três minutos depois, Giovane emendou de primeira um cruzamento de Samuel e a bola passou muito perto do gol.   

Azevedo, aos 20, em batida de falta, assustou o goleiro João Lucas. Dominada, a Portuguesa só conseguiu levar perigo ao gol de Jeferson aos 23. Após troca de passes entre Barboza e Santiago, ele bateu para defesa do Jeferson. 

A baixa produtividade do time fez o técnico Sérgio Guedes mexer na equipe no intervalo. Ele sacou Léo Costa e Juazeiro para as entradas, respectivamente, de Emerson Guioto e Kalil. 

E a estrela do treinador brilhou logo no início da segunda etapa. Em rápido contra-ataque, Kalil arrancou da intermediária, invadiu a área e bateu forte, abrindo o placar para a Briosa, aos 5 minutos. 
O Audax desperdiçou a chance do empate aos 14, após enfiada de Samuel para Marreta, que entrou na área mas bateu torto, longe do gol. 

Guedes mexeu mais uma vez na equipe, tirando Rayllan para a entrada de Luis Felipe. Com o time de Osasco se lançando ao ataque em busca do empate, a Portuguesa tinha mais espaços para trabalhar. 

E foi num contra-ataque que começou com o zagueiro Brumati que a Briosa chegou ao segundo gol. O defensor passou para Santiago, que dominou e rolou a bola para trás. Luis Felipe dominou e chutou forte para decretar a vitória rubro-verde, aos 47 minutos. 

A Portuguesa volta a campo no domingo (2), às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa, contra o Rio Claro, pela quarta rodada da Série A2.

Rodada 

Nos outros jogos da terceira rodada da Série A2, disputados nesta quarta (29): Monte Azul 1 x 1 Juventus, Atibaia 2 x 0 Votuporanguense e Rio Claro 2 x 0 Red Bull Brasil, São Bento 1 x 3 Sertãozinho, Penapolense 0 x 2 São Bernardo, São Caetano 2 x 1 XV de Piracicaba e Portuguesa 0 x 1 Taubaté. 

A classificação da Série A2 aponta: 1º Sertãozinho, São Bernardo e Taubaté, 7 pontos; 4º Rio Claro, 6; 5º Juventus, Atibaia e Monte Azul, 5; 8º Portuguesa Santista e São Caetano, 4; 10º Portuguesa, São Bento e Penapolense, 3; 13º Red Bull Brasil e Audax; 2; 15º XV de Piracicaba, 1; e 16º Votuporanguense, 0. 

 

Tudo sobre: