EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

13 de Dezembro de 2019

Pela A2, Portuguesa Santista aposta em fator casa para tentar bater o líder Água Santa

Duelo será realizado em Ulrico Mursa neste domingo (10), às 10h

Embalada por vitória fora de casa, de virada, a Portuguesa Santista recebe o Água Santa, líder do Campeonato Paulista da Série A-2, em Ulrico Mursa. A bola rola na manhã deste domingo (10), às 10h (de Brasília).

O oponente da Briosa ainda não perdeu na competição. São quatro vitórias e um empate contra três vitórias, um empate e uma derrota por parte do time santista.

A Portuguesa apostará no fator casa para vencer a equipe de Diadema e brigar pelo topo da tabela de classificação. São 10 pontos somados pela mandante do duelo na A2, três a menos que o Água Santa.

Aquecimento diferenciado

O aquecimento para o confronto será fora de campo. Mais precisamente, no console. Antes do jogo, às 8h30, dois atletas de e-sports de cada um dos clubes disputarão duas partidas de Pro Evolution Soccer (PES).

Eles participarão da fase presencial do Paulistão League, uma iniciativa da Federação Paulista de Futebol envolvendo os esportes eletrônicos. A competição teve início com confrontos classificatórios.

Serão duas partidas de 10 minutos cada. Quem representará a Briosa será o atleta Mateus de Souza Santana.

Homenagem

Também antes do jogo, só que no gramado de Ulrico Mursa, os jogadores da Portuguesa prestarão uma homenagem a Rykelmo Viana, de 16 anos, uma das vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo.

O volante teve passagem de um ano pelas categorias de base da Briosa antes de se transferir para o clube carioca, onde estava jogando há dois anos.

De acordo com a assessoria da agremiação santista, além do tradicional minuto de silêncio, os atletas entrarão em campo segurando uma faixa de luto, a qual ficará exposta em um muro do estádio até o fim do campeonato.

Informações da partida:

Portuguesa Santista x Água Santa
Campeonato Paulista da Série A-2
10 de fevereiro de 2019 (domingo)
Às 10h (de Brasília)
Estádio Ulrico Mursa (Santos-SP)

Prováveis escalações:

Portuguesa Santista: John; Balardin, Dema, Luiz Eduardo e Marlon (Laionel); Acleisson (Rayllan), Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha; Wesley (Wendell) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

Água Santa: Paes; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Thiago Batista, Rodrigo Sam e Luan Dias; Everton (Celsinho), Alvinho e Dadá (Erick). Técnico: Márcio Ribeiro

Árbitro: 

Leandro Carvalho da Silva

Assistentes:

Bruno Silva de Jesus e Fabrini Bevilaqua Costa

Tudo sobre: