EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Goleiro da base, Leandro Alves segue na Portuguesa Santista para a disputa da Série A2

Arqueiro de 17 anos é uma das principais revelações das categorias de base da Briosa nos últimos anos

A Portuguesa Santista tem mais um goleiro confirmado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) definir a data de retorno. Trata-se de Leandro Alves, da base, que acertou a permanência no clube para jogar a continuação do torneio.

Leandro, de 17 anos, é uma das principais revelações das categorias de base da Briosa nos últimos anos. Ele brigará pela posição com os experientes Cleyton e Rodrigo Calchi.

"Já estava treinando com o grupo principal desde o ano passado, mas agora o foco é na sequência da Série A-2. Estou em contato diário, por videoconferência, com a comissão técnica, principalmente com o Robson Agondi (treinador de goleiros) que passa trabalhos para a gente manter o condicionamento físico e técnico. Assim que os treinos de campo forem liberados, eu, o Cleyton e o Rodrigo estaremos em boas condições para complementar a preparação para a retomada do estadual", disse.

Promovido para o time principal da Portuguesa após cinco anos atuando nas categorias de base, o técnico Elder Campos conhece bem as características de Leandro Alves. O treinador vê modernidade no jogo do goleiro.

"O Leandro tem muita técnica, excelente posicionamento e espírito de liderança, tanto que foi o meu capitão no ano passado. Além disso ele é um goleiro moderno, que tem visão de jogo e sabe jogar com os pés", destacou.

Tudo sobre: