Ex- Palmeiras, atacante Kauê da Silva é anunciado como reforço da Portuguesa Santista

O jogador de 23 anos vai atuar pela Briosa na Copa Paulista desta temporada. Ele chega com expectativa de título

A Portuguesa Santista anunciou neste sábado (17) um importante reforço para o ataque. O centroavante Kauê da Silva acertou com a Briosa e vai disputar a Copa Paulista desta temporada. O jogador tem 23 anos, foi revelado pelo Palmeiras e já atuou na Seleção Brasileira Sub-20. Ele estava na Lusa do Canindé.

“Minha expectativa é o título da Copa Paulista, títulos e acessos, botar a Briosa na elite do futebol de São Paulo. Meu maior desafio é fazer gols, levando a Briosa onde ela merece estar. Vamos trabalhar duro pra isso!” declarou Kauê, quando se apresentou ao técnico Axel.

A Briosa está no Grupo 4 da Copa Paulista, ao lado de Juventus, Ponte Preta e São Bernardo FC. O início do campeonato será no dia 4 de novembro e tem previsão para encerrar no dia 23 de dezembro. A competição terá 20 clubes participantes divididos em cinco grupos com quatro equipes cada. Os três primeiros de cada chave, mais o quarto melhor colocado, se classificam para a etapa seguinte. Os confrontos das oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais acontecem em formato de mata-mata, com duelos de ida e volta.

O campeão escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro na temporada de 2021. O vice-campeão fica com a opção não escolhida.

Tudo sobre: