EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Emerson Coelho explica projeto-piloto de futebol feminino da Portuguesa Santista

Haverá uma peneira para garotas nascidas em 2004, 2005 e 2006, que será o embrião do projeto, como explicou o presidente do clube

Pensando no desenvolvimento de outras modalidades além do time de futebol principal, que disputa o Campeonato Paulista da Série A-2, a Portuguesa Santista está promovendo um projeto-piloto de futebol feminino. O pontapé inicial do experimento, como define o presidente Emerson Coelho, será uma seletiva com atletas sub-15 ainda este mês.

Jogadoras nascidas em 2004, 2005 e 2006 poderão participar da peneira, que será às 14h30 dos dias 29, 30 e 31 de julho, no Centro de Treinamento da Briosa, localizado na Ponta da Praia. Para serem avaliadas no teste, as interessadas devem obrigatoriamente apresentar RG original, termo de responsabilidade e atestado médico. É necessário, também, que as participantes trajem camiseta, calção, meias, caneleiras e chuteiras durante a avaliação.

O comando técnico da seletiva é da treinadora Priscilla Mayla, ex-atleta de futebol com passagens pelo Santos, Palmeiras, Internacional, Juventus, International Soccer Club de Cleveland e até mesmo as seleções brasileiras femininas sub-21 e principal.

"A peneira é um embrião para a gente ver qual é a procura, para ver a qualidade. Para montar o time por montar, a nossa diretoria não costuma fazer isso. Ou fazemos uma coisa bem feita, bem montada, ou não nos interessa", explicou Emerson Coelho, esclarecendo que não é certo, ainda, que a Briosa terá, de fato, uma equipe feminina.

Segundo o mandatário do clube rubro-verde, a diretoria vê o futebol feminino no contexto do que eles chamam de negócio-futebol. "A importância da modalidade para nós é a maior possível. Nos agrada muito. Se formos investir no futebol feminino, seria mais interessante, para a gente, investir primeiro na base da modalidade", disse também.

Na gestão de Emerson, a Portuguesa foi além do futebol e criou um time de hóquei sobre patins, esporte que tem dado frutos ao clube, como pontuou o presidente. Além disso, a agremiação possui uma equipe de futsal down, que disputará a Copa Paulista, e um time de futebol de mesa (popular futebol de botão), que conquistou títulos individuais e por equipe.

Peneira feminina da Portuguesa Santista

- Para garotas nascidas em 2004, 2005 e 2006
- 29, 30 e 31 de julho (segunda, terça e quarta)
- 14h30 (de Brasília)
- Centro de Treinamento da Portuguesa Santista (Ponta da Praia, Santos)
- Gratuito
- Obrigatório portar RG original, atestado médico e termo de responsabilidade