EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

16 de Outubro de 2019

Em Limeira, Portuguesa Santista larga no mata-mata da A2 diante da Inter

A Briosa enfrenta a Internacional pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista A2. A bola rola nesta quinta, às 21h30, com transmissão do SporTV

A caminhada da Portuguesa Santista no mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2 começa nesta quinta-feira (4). Em Limeira, a Briosa mede forças com a dona da casa, a Internacional pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. O apito inicial está marcado para as 21h30 (de Brasília).

Na etapa de pontos corridos, a equipe rubro-verde bateu a Inter por 1 a 0, de maneira sofrida e aguerrida, fora de casa. O Leão praticamente só somou empates e derrotas em casa durante a primeira fase, e só conseguiu acumular três pontos na penúltima rodada, quando derrotou o Linense por 3 a 1 no Limeirão.

O retrospecto negativo como mandante anexado ao fato de que a Portuguesa fez bons jogos e conseguiu se impor quando visitou seus oponentes confere à Briosa um certo favoritismo no confronto. No entanto, no mata-mata tudo pode acontecer.

Por enquanto, os times melhores colocados na tabela de classificação estão largando na frente nos jogos de ida. A Portuguesa foi vice-líder, com 27 pontos, enquanto a Inter se qualificou em sétimo lugar, com 21.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, como foi o primeiro. Se a gente entrar desligado no jogo, a gente sabe que a equipe deles é ótima. Mas, se deus quiser, a gente vai fazer um grande jogo em Limeira e sair com o resultado positivo”, afirmou o goleiro John, destaque da Briosa na partida entre Inter e Portuguesa Santista na primeira fase, em que a equipe da Baixada venceu por 1 a 0.

Na rodada desta quarta (3) das quartas de final, o Rio Claro venceu o Santo André por 1 a 0, resultado conquistado com os times jogando no ABC Paulista. Mas o placar mais surpreendente foi a goleada por 5 a 0 do Água Santa no Taubaté, também com os visitantes levando a melhor.

A principal novidade desta fase é que todos os jogos estão sendo televisionados pelo SporTV. A transmissão do duelo entre Inter de Limeira e Portuguesa Santista tem início às 21h15, com a bola rolando 15 minutos depois.

Ficha técnica:

Inter de Limeira x Portuguesa Santista
Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2
04 de abril de 2019 (quinta-feira)
21h30 (de Brasília)
Estádio Limeirão (Limeira-SP)
Transmissão do SporTV

Prováveis escalações:

Inter de Limeira: Rafael Pin; Alisson, Oliveira, Gean e Malccon; Marquinhos, França, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Nata. Técnico: João Vallim

Portuguesa Santista: John; Rafael Ferro, Balardin, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Tufa, Carlos Alberto e Diego Palhinha; Wendell e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

Árbitro: Salim Fende Chávez

Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Evandro de Melo Lima