Elder Campos não é mais o técnico da Portuguesa Santista

Treinador comandou equipe por três partidas na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Clube busca novo comandante para a disputa da Copa Paulista

Elder Campos não é mais o técnico da Portuguesa Santista. O treinador foi comunicado, nesta quarta-feira (16), sobre o desligamento da função. A informação foi confirmada pelo próprio ex-comandante da Briosa. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

"Foi conversado, a situação foi pontuada e chegou a essa conclusão que não dá para continuar. Foi avaliado pelos três jogos (do Campeonato Paulista da A-2). Eu agradeço muito a Portuguesa por ter me dado a oportunidade de vivenciar essa experiência no profissional, que é totalmente diferente que a base. Foi um baita aprendizado para mim. Vou levar para os futuros desafios que vierem pela frente, seja no profissional ou na base novamente", disse o treinador.

Agora, o clube procura um novo técnico para a sequência da temporada. Neste ano, a equipe ainda deve disputar a Copa Paulista.

O técnico esteve à frente da equipe por três partidas, durante o final da primeira fase do estadual. Foram três derrotas (Juventus, Monte Azul e Votuporanguense). A equipe terminou a competição em 9º lugar, com 20 pontos e fora da zona de classificação para o mata-mata. Elder fez uma avaliação da passagem pela Briosa.

"Nossa equipe buscou o jogo, propôs, criou chances. Infelizmente, a bola não entrou. No jogo do Juventus nós tivemos um maior valor volume. No jogo do Monte Azul tivemos um pênalti que não foi convertido. No primeiro tempo contra a Votuporanguense criamos muitas chances. Eu vejo que foram jogos difíceis, decisivos, mas que nós tivemos um grande volume. Só faltou, talvez, a sorte nos ajudar e a bola entrar. O futebol, infelizmente, é resultado", comentou.

O treinador também citou que passou por situações desfavoráveis. Segundo Elder, durante a pandemia, o elenco da Portuguesa Santista acabou sendo desmontado, enquanto outras equipes se reforçaram e se reestruturam em pouco tempo.

Base indefinida

Elder Campos também é coordenador técnico das categorias sub-11 e sub-13, além de ter sido treinador da equipe sub-20 da Briosa. Com as atividades das categorias de base paralisadas, ele ainda aguarda por uma definição da situação.

"A princípio está tudo parado na base. Num primeiro momento, a gente não sabe o que vai acontecer. Estou aguardando ainda. Fui comunicado só hoje (desligamento do comando da equipe profissional) e a gente vai ver o que vai fazer. Fico combinado de vermos isso numa próxima reunião para decidir", finalizou.

Nota oficial

A Portuguesa Santista confimrou que Elder Campos não está mais no comando da equipe profissional do clube. Segundo a nota, a decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira. "O clube deseja sucesso ao treinador no seguimento de sua carreira".

Tudo sobre: