EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Elder Campos diz que tentará dar sequência ao 'excelente' trabalho de Sérgio Guedes

Ex-volante foi promovido a técnico do time principal da Portuguesa Santista nesta segunda-feira (1º)

Após ter se destacado como técnico nas categorias de base da Portuguesa Santista, Elder Campos foi promovido para comandar o time principal na sequência do Campeonato Paulista da Série A-2. Ele, porém, não pretende mudar o que já vinha sendo feito com Sérgio Guedes a frente da equipe.

"O Sérgio fez um trabalho excelente nesses dois anos e, certamente, vou procurar dar sequência ao que ele iniciou. Claro, adaptando ao meu estilo como treinador. O elenco montado por ele no início do ano é muito competitivo, e acredito que em torno de 90% do grupo permanecerá para a sequência do campeonato. Estamos fazendo um planejamento muito criterioso para, assim que pudermos reiniciar os treinamentos de campo, fazer os ajustes necessários para a reta final do campeonato", comentou o novo treinador da Briosa.

Esta será a primeira vez que o ex-volante, que fez carreira no Santos, Vasco, Juventude e Guarani como jogador, será técnico de uma equipe profissional. Ele, porém, tem uma bagagem de cinco anos atuando na formação de atletas na Portuguesa Santista.

"Comandar o time principal da Portuguesa é o maior desafio da minha carreira como treinador até agora, mas é o momento para o qual me preparei durante muito tempo. Sei do tamanho da responsabilidade, mas a motivação é muito grande e posso garantir que eu e meus companheiros de comissão técnica iremos trabalhar forte para, em um primeiro momento, garantir a classificação para as finais da Série A-2 e, depois, lutar pelo tão sonhado retorno da Briosa para a divisão principal do Campeonato Paulista", disse.

Tudo sobre: