EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

16 de Outubro de 2019

Com pênalti no apagar das luzes, Portuguesa Santista cede empate ao Santo André

Pelo Paulista A2, a Briosa visitou o Ramalhão, saiu atrás no placar precocemente, virou e depois viu o time da casa empatar

Em uma partida envolvendo um pênalti no apagar das luzes, a Portuguesa Santista cedeu o empate ao Santo André. O jogo, que foi realizado no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, neste domingo (17), terminou em 2 a 2. O embate foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Os gols foram marcados por Guilherme Garré, pela equipe da casa, com um minuto, e Rodriguinho, seis minutos depois, para deixar tudo igual. A virada foi articulada por Rafael Ferro, que anotou um golaço aos 32 do segundo tempo. O placar foi fechado por Ícaro aos 48 minutos da etapa final.

O duelo começou tenso para a Briosa, que tomou um gol precocemente, quando o relógio marcava menos de dois minutos de bola rolando. A bola foi cruzada na área e, em uma falha defensiva, o Santo André inaugurou o marcador. Mas o time lusitano se recompôs rapidamente e, aos 7 minutos, em uma jogada semelhante, de bola aérea, Rodriguinho fez 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, a Portuguesa perdeu uma peça importante. Carlos Alberto teve que ser substituído por conta de lesão muscular. Wendell entrou em seu lugar.

Já na segunda etapa, a Briosa teve um gol anulado, que foi um belo tento, de voleio, marcado por Luiz Eduardo. O zagueiro, no entanto, estava em posição de impedimento. Mas o golaço da equipe visitante finalmente saiu alguns minutos depois, com Rafael Ferro. O lateral-direito saiu costurando a defesa, passando pelo goleiro e pelo marcador e mandando para o fundo do gol.

A Portuguesa vencia por 2 a 1 até os 48 do segundo tempo, quando Lucas Balardin fez falta dentro da área e Garré coverteu o pênalti e fez a partida terminar em 2 a 2, resultado que deixa a Briosa e o Santo André na zona de classificação. O time santista, na quarta posição na tabela, e o do ABC, na oitava.

A Briosa volta a campo no próximo domingo (24). O time santista recebe o Juventus, às 10h, em Ulrico Mursa.

Ficha técnica

Santo André 2 x 2 Portuguesa Santista

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP

Gols - Guilherme Garré, no minuto 1 do primeiro tempo, e Ícaro, aos 48 do segundo tempo (Santo André); Rodriguinho, aos 7 da primeira etapa, e Rafael Ferro, aos 32 da etapa final (Portuguesa Santista)

Escalações iniciais:

Santo André - Thomazella; Diego Macedo, Icaro, Heliton e Fabricio; Rhuan, Guilherme Garré, Raphael Toledo e Maiquinho; Anselmo e Carlos Alberto. Técnico: Fernando Marchiori

Portuguesa Santista - John; Rafael Ferro, Lucas Balardin, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Tufa, Carlos Alberto e Diego Palhinha; Wesley e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes