EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Com gols no 2° tempo, Portuguesa Santista vence o Linense fora de casa pelo Paulista A2

Rodriguinho e Wesley, ambos em bola parada, marcaram os gols da vitória da Briosa por 2 a 0. No próximo jogo, time de Sérgio Guedes encara o Rio Claro no sábado (26), às 18h30, também fora de casa

Jogando de branco, Briosa venceu o Linense, fora de casa, por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista manteve o 100% de aproveitamento em seu retorno à competição ao vencer o Linense na noite desta quarta-feira (23). Jogando no Estádio Gilbertão, em Lins, a Briosa venceu por 2 a 0 com gols de Rodriguinho e Wesley, ambos na segunda etapa.

A Portuguesa Santista divide a liderança da competição com XV de Piracicaba, Água Santa e Taubaté, todos com seis pontos ganhos. No próximo sábado (26), a Briosa volta a entrar em campo pela 3ª rodada da A2. Novamente fora de casa, o time de Sérgio Guedes encara o Rio Claro, às 18h30, no Estádio Augusto Schmidt.

Em um primeiro tempo onde só deu Briosa, mesmo jogando como visitante, a Portuguesa teve mais posse de bola que o adversário e esteve mais próximo de abrir o placar. Na chance mais aguda, Rafael Ferro finalizou de fora da área após rebote vindo de dentro da área e obrigou o goleiro Igor a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o cenário pouco mudou. Diferente de domingo (20), na vitória contra o Nacional com gol aos 48 minutos do segundo tempo, a Briosa abriu o placar cedo. Aos sete minutos, Diego Palhinha cobrou o escanteio na cabeça de Rodriguinho que balançou as redes, marcando seu segundo gol na competição.

Mesmo após o gol, a Portuguesa não se viu ameaçada pela equipe de Lins. Aos 28 minutos, em novo lance de bola parada, Carlos Alberto cruzou e Wesley desviou para as redes, marcando o segundo gol da Briosa.

Depois do segundo gol, a Portuguesa Santista administrou o resultado até os minutos finais de jogo. O Linense, que terminou a partida com quatro atacantes, ofereceu perigo, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo da Briosa, que conquistou sua segunda vitória em dois jogos com três gols marcados e nenhum sofrido.