EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Classificada na A2, Portuguesa Santista não joga bem e é derrotada pelo São Bernardo

Pela penúltima rodada do estadual, a Briosa perdeu por 1 a 0 para o Bernô em Ulrico Mursa e caiu para o quarto lugar na tabela

O embate entre Portuguesa Santista e São Bernardo, em Ulrico Mursa, na manhã deste domingo (24), colocou frente a frente duas equipes em situações opostas no Campeonato Paulista da Série A2. E quem levou a melhor foi o Bernô, time que luta pela permanência na segunda divisão, por 1 a 0.

Na zona da degola, a equipe do ABC visitou a Briosa pela 14ª e penúltima rodada da fase de pontos corridos, e conseguiu um respiro na competição com a vitória, conquistada graças a uma infelicidade do zagueiro Dema, que acabou marcando contra.

Mesmo com o resultado negativo, a Portuguesa vai para a última rodada com um saldo positivo: a classificação, angariada com três rodadas de antecedência. Porém, cai para a quarta posição na tabela, com 25 pontos somados, enquanto o oponente ascende para a 11ª colocação, com 15 pontos ganhos.

A partida também marcou a estreia do novo uniforme da Portuguesa. A camisa, produzida pela Umbro, traz de volta as tradicionais listras rubro-verdes e contém detalhes em degradê na parte inferior.

O jogo

O jogo começou com o São Bernardo tendo a primeira chance de abrir o marcador. No contra-ataque, o Bernô levou perigo ao gol de John, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Na sequência, poucos minutos depois, foi a vez da Briosa ficar perto do 1 a 0. Carlos Alberto carregou pela direita, cruzou e Nicolas cortou. A bola passou rente à meta de Thiago Passos, e quase o zagueiro do São Bernardo anota um gol contra.

Um outro lance de risco foi ao fim do primeiro tempo, na marca dos 41 minutos. Após a Portuguesa ficar próxima de inaugurar o marcador em jogada dentro da área, uma falta foi marcada a poucos metros da entrada da grande área para os anfitriões, e Boré foi cobrar. O arremate do lateral, no entanto, foi parado pelo goleiro do Bernô.

No geral, a primeira etapa foi de pouca objetividade no ataque por parte da Briosa e de muitos contra-golpes explorados pelos visitantes, que foram superiores ao longo dos 45 minutos iniciais.

Nada mudou no retorno do vestiário. O São Bernardo se manteve melhor no jogo ao voltar do intervalo e teve uma boa chance logo aos 11 minutos, com Erminio. O atacante aproveitou um cruzamento e cabeceou em direção ao gol. A bola, porém, beijou a trave.

Quando o relógio marcava 25 minutos, a Briosa sofreu um desfalque. Bruno cometeu uma falta desnecessária e levou o segundo amarelo, sendo, assim, expulso pelo árbitro.

O gol do São Bernardo saiu dez minutos depois, aos 35. Edvan alçou a bola na área e ela acabou desviando em Dema, indo contra seu próprio patrimônio.

Irreconhecível na partida e sem conseguir se impor em casa, a Briosa só foi acordar nos minutos finais, mas não conseguiu empatar e foi derrotada pelo adversário, que vive momento delicado no torneio.

Na próxima rodada, a que encerra a primeira fase da A2 deste ano, a Portuguesa Santista visita o Votuporanguense na Arena Dr. Plínio Marin. O confronto será realizado no próximo sábado (30), às 15h.

Enquanto isso, na mesma data e horário, o São Bernardo define sua temporada em casa, diante da Penapolense. A partida será no Estádio Municipal Primeiro de Maio.

Ficha técnica:

Portuguesa Santista 0 x 1 São Bernardo
14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2
24 de março de 2019 (domingo)
10h
Estádio Ulrico Mursa (São Paulo-SP)

Escalações:

Portuguesa Santista: John; Rafael Ferro, Bruno, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha (Dema); Wendell (Rayllan) e Rodriguinho (Daniel Bueno). Técnico: Sérgio Guedes

São Bernardo: Thiago Passos; Edvan, Nicolas, Alexandre e Fernando Jr.; Regis (Fernando), Nando Carandina (Francisco Alex), Raphael Luz e Erivelton; Felipe Fumaça e Erminio. Técnico: Sérgio Soares

Gol: Dema (contra) (São Bernardo)

Cartões amarelos: Bruno e Acleisson (Portuguesa Santista); Fernando Jr., Nicolas e Nando Carandina (São Bernardo)

Cartão vermelho: Bruno (Portuguesa Santista)

Árbitro: Alessandro Darcie

Assistente: Rafael Tadeu de Alves de Souza e Luis Felipe Prado Silva

Tudo sobre: