EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Briosa pode assumir a ponta da Série A2 se vencer o Red Bull

Apesar da derrota para o XV de Piracicaba, resultados da rodada ajudaram a Portuguesa Santista, que volta a campo nesta quarta (11), em casa, em jogo adiado

Apesar das duas derrotas consecutivas que fizeram o time cair para a quinta colocação na tabela da Série A2 do Paulista, a Portuguesa Santista pode assumir a liderança da segunda divisão nesta quarta-feira (11). Basta uma vitória sobre o Red Bull, às 20 horas, no estádio Ulrico Mursa. 

O revés por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba no último sábado (7), no Interior Paulista, foi difícil de ser digerido pelo elenco, mas os resultados da rodada ajudaram a Briosa. Como a derrota do líder Monte Azul no sábado e os empates do São Bernardo e do Taubaté, neste domingo (8).

Com isso, o jogo diante do Red Bull, adiado na semana passada, em razão das fortes chuvas que atingiram a Cidade, ganhou ainda mais importância para a equipe rubro-verde. 

“Contamos com a nossa torcida pra isso e com a paciência de todos, porque é um time muito determinado. Tô orgulhoso de dirigir esses atletas que estão comigo”, disse o técnico Sérgio Guedes após a derrota em Piracicaba.

O treinador considerou o resultado injusto, porque a Briosa teve uma boa atuação, perdeu um pênalti quando o jogo estava empatado em 0 a 0 e levou o gol no final da partida. 

“Achei um castigo, mas é da circunstância do jogo, temos que ser resilientes a partir deste momento. A gente teve a partida sob domínio e perdeu ocasiões importantes”. 

O resultado, porém, não abalou o ânimo do grupo, que, segundo o treinador, segue firme em busca da classificação às oitavas de final da Série A2. 

“É assimilar, reconhecer e ter a plena consciência de que nós temos um time muito bom, competitivo e vamos brigar pela nossa vaga, tenho certeza disso”, afirmou Guedes. 

Tudo sobre: