EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

9 de Julho de 2020

Briosa faz acordo com elenco e mantém apenas quatro jogadores sob contrato

Portuguesa aguarda definição da Federação Paulista de Futebol sobre o retorno da Série A2 para tomar medidas

A diretoria da Portuguesa Santista fez um acordo com todos os jogadores que tinham contrato até o dia 30 de abril, data em que terminaria a Série A2 do Campeonato Paulista. Com isso, apenas quatro atletas, com vínculos de dois anos, permanecem em Ulrico Mursa. Segundo o presidente da Briosa, Antônio Carlos Ribeiro, os pagamentos desses acordos serão realizados parceladamente. 

No final do mês passado, o mandatário rubro-verde já havia rescindido o contrato do técnico Sérgio Guedes e de toda a comissão técnica por causa da pandemia do novo coronavírus. 

“Conseguimos fazer acordo com 100% dos nossos jogadores. Fizemos uma proposta de pagamento e todos aceitaram. Vamos efetuar esses pagamentos de maneira parcelada. Com relação à comissão técnica, todos os contratos já haviam sido encerrados, e eles já receberam. No caso do Sérgio Guedes, já foi acertado o pagamento parcelado. Quando tivermos uma definição da Federação Paulista  sobre o retorno do futebol, anunciaremos as medidas que vamos tomar”, diz Carlos Ribeiro. 

Ainda de acordo com o presidente da Briosa, no acordo com os atletas ficou apalavrado que a maioria poderá retornar para a disputa das rodadas finais da primeira fase e dos confrontos da segunda fase. 
“Além desse acordo verbal, teremos algumas contratações que serão feitas por meio de parcerias”, explica o presidente.

Valorizados

Os quatro jogadores que seguem vinculados à Briosa são o meio-campista Gabriel Terra, o atacante Galego, o zagueiro Brumatti e o volante Tauã. 

A tendência, contudo, é de que todos sejam emprestados no segundo semestre. Galego, de 23 anos, por exemplo, tem sondagens do Santos, para defender a equipe sub-23, além de Corinthians, São Paulo e times do futebol coreano. 

Gabriel Terra, também de 23 anos, tem empréstimo, com opção de compra, encaminhado para o Juventude, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sobre treinadores, o presidente Carlos Ribeiro analisa alguns nomes para assumir o comando da Briosa na sequência da Série A2 do Estadual

Tudo sobre: