EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Após primeira derrota na A2, Rafael Ferro espera Portuguesa Santista mais 'ligada' em clássico

Capitão da Briosa falou sobre o jogo contra o Rio Claro e sobre o clássico contra a Portuguesa de Desportos

A Portuguesa Santista sofreu o primeiro revés no Campeonato Paulista da Série A2 no último sábado (26). Derrotada pelo Rio Claro fora de casa por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da competição, a Briosa agora tem pela frente a Portuguesa de Desportos. Para o clássico, o capitão Rafael Ferro espera que o time esteja mais 'ligado'.

"Contra o Rio Claro nós começamos o jogo bem abaixo do que é comum da nossa equipe, que é jogar em cima dos caras, intensidade alta, se impondo desde o começo. Fomos bem apáticos, um pouco desligados, e eles aproveitaram isso", comentou o lateral direito.

"Agora é levantar a cabeça, aprender que em uma partida de futebol você tem que estar desde o começo ligado para não ser surpreendido. Levamos isso de aprendizado para fazermos um bom jogo no clássico", disse ainda.

O embate entre os times de tradições portuguesas será realizado em Ulrico Mursa na próxima quarta-feira (30). A bola rola às 20h (de Brasília), e Rafael Ferro tem como expectativa que ela fique a maior parte do tempo com a Briosa - o que, inclusive, é um desejo do técnico Sérgio Guedes.

"A gente precisa marcar o time em cima, não dar espaço e não deixar o time respirar, e, com a bola, fazer nosso jogo. Com certeza vamos fazer um bom jogo. A gente espera a adversária bem fechada, no campo defensivo, como praticamente todos os adversários em Ulrico Mursa fazem", falou o capitão.

"Vamos mandar no jogo, nos impor dentro de casa, rodar bola, com paciência, mas, ao mesmo tempo, com velocidade", concluiu.

Tudo sobre: