EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Antes de clássico entre as Portuguesas, Tufa fala sobre caprichar na última bola ofensiva

Briosa e Lusa se enfrentam nesta quarta, em Ulrico Mursa, e o volante do time santista falou antes do jogo

O Estádio Ulrico Mursa volta a receber um jogo do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano nesta quarta-feira (30). E será um clássico. Pela quarta rodada do estadual, a Portuguesa Santista encara a de Desportos diante de seu público. O confronto está marcado para as 20h (de Brasília).

Tufa sabe que os donos da casa enfrentarão um time difícil e que marca forte. "Mas jogando em Ulrico Mursa, a expectativa é a de sempre fazer uma boa partida e sair com a vitória", disse o jogador da Briosa à Tribuna On-Line. "Ficou claro que os times que jogam contra nós vêm fechados e jogando no contra-ataque", completou. 

A Portuguesa Santista vem de derrota na competição por 1 a 0 para o Rio Claro, fora de casa. Foi a primeira vez no torneio que a Briosa ficou em desvantagem no placar. Nas duas primeiras rodadas, venceu o Nacional, na estreia e em casa, por 1 a 0, e o Linense, no interior, por 2 a 0.

Sobre o aprendizado tirado do revés para voltar a vencer na A2, Tufa reiterou o que o capitão Rafael Ferro falou no pós-jogo em Rio Claro sobre o time ficar mais atento: "Da derrota, ficou a lição que precisamos de atenção em todos os lances defensivos e que precisamos caprichar na última bola ofensiva".

Já a Portuguesa paulistana ainda não sabe o que é vencer no estadual deste ano. Empatou com o São Bernardo na rodada inaugural em 1 a 1, perdeu para o XV de Piracicaba e voltou a empatar, com o Água Santa, também em 1 a 1.

Apesar da Lusa estar buscando a primeira vitória na A2 de 2019, Tufa acredita que a adversária se fechará no campo defensivo. "Acho que a Portuguesa terá uma proposta defensiva, explorando o contra-ataque. Já jogamos contra eles este ano [pela 2ª Copa Rubro-Verde] e estaremos preparados para um bom jogo nesta quarta", concluiu.

Ficha técnica:

Portuguesa Santista x Portuguesa de Desportos
30 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
20h (de Brasília)
Estádio Ulrico Mursa (Santos, SP)

Prováveis escalações:

Portuguesa Santista: (4-4-2) John; Rafael Ferro, Balardin, Luiz Eduardo e Boré; Acleisson, Carlos Alberto, Tufa e Diego Palhinha; Wesley e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes

Portuguesa de Desportos: (4-4-2) Dida; Hudson, Lucas Bahia, Polidoro e Bruno Costa; Jonatas Paulista, Paulinho Santos, Gerley e Bruno Ribeiro; Fernandinho e Anderson Cavalo. Técnico: Luís Carlos Martins

Equipe de arbitragem:

Rafael Gomes Felix da Silva (principal), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Vladimir Nunes da Silva (assistentes)